SEU SHIH TZU COÇA MUITO? Veja o que pode ser. - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

SEU SHIH TZU COÇA MUITO? Veja o que pode ser.

Seu shih tzu coça muito o corpo? Esfrega o rosto no chão? Lambe muito as patas? Fique atenta, seu shih tzu pode sofrer de dermatite alérgica, uma doença genética bastante comum em cães da raça shih tzu e que aparece também gatos.

Tipos de alergia 



3 tipos de alergias mais recorrentes em cães da raça shih tzu: a dermatite atópica, provocada pelo contato com ácaros, pólen, poeira, fungos, penas e fibras vegetais. Alergia alimentar e a Alergia decorrente de picadas de pulgas e carrapatos.
Aproximadamente 5% dos cães de raça shih tzu – sofrem de dermatite atópica, que costuma se manifestar em shih tzu com1 ano e meio e três anos de idade. A doença não tem cura, mas pode ser mantida sob controle com medicamentos específicos, ração especial e xampu anti-alérgico. A alergia alimentar exige um teste para descobrir que substância desencadeia os sintomas e, então, uma mudança na dieta do bichinho; já a dermatite alérgica a parasitas é barrada com o controle de pulgas.

Sintomas:


- Coçar intensamente as orelhas e a parte ventral do corpo.
- Esfregar o rosto no chão, no tapete ou no sofá.
- Lamber as patas.
- Machucar a pele.
- Perder pelos.
- Aparecimento de seborréia, crostas e piodermites com pústulas, pápulas e colaretes epidérmicos.


Tratamentos


Banhos semanais com shampoo anti-alérgico, manter o local em que o animal fica e a caminha bem limpas, não deixá-lo em locais úmidos ou mofados, fazer o controle de pulgas e evitar passar perfumes no pet e dar petiscos além da ração são outras medidas importantes e eficazes para manter a alergia sob controle.                                                                             
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato