Shih tzu de baixo-astral CUIDADO! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih tzu de baixo-astral CUIDADO!

Saber entender os sinais do shih tzu é um dos deveres do dono, pois como eles não falam do mesmo modo que as pessoas, com uma “linguagem de palavras”, eles passam seus sentimentos de outras maneiras. Quando ele está com as orelhas para trás e a cauda abanando, isto significa que ele está feliz. 
O shih tzu triste deve ser analisado com cuidado, porque isso pode ir desde manha, quando ele é mimado e não teve algo que queria, fazendo isso como uma punição e chantagem, até por um motivo mais sério, como depressão, dores fortes ou fatores que estão abalando o seu dia a dia.

SHIH TZU TRISTE O QUE FAZER


 

Um shih tzu de baixo-astral indica que alguma coisa está errada. Saiba como reverter o humor do seu shih tzu

CAUSAS DO SHIH TZU TRISTE


 A alteração repentina de humor e comportamento do SHIH TZU pode ter vários motivos. “Qualquer problema de saúde que levea desconforto e dor pode causar essa manifestação nos pets, assim como distúrbios comportamentais”, afirma Ronaldo Lucas, coordenador clínico do Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi (SP). A causa também pode estar relacionada a transformações na rotina do mascote, como mudança de casa.

OUTROS SINTOMAS DO SHIH TZU TRISTE


  • Se esconde
  • Dor
  • Diarreia
  • Dificuldades respiratórias

TRATAMENTO PARA UM SHIH TZU TRISTE


Se você observar uma apatia excessiva no seu SHIH TZU, a primeira medida deve ser levá-lo ao veterinário, pois pode ser que ele esteja com algum problema de saúde, que será tratado individualmente com medicamentos. Se o profissional não detectar nenhuma doença, daí pode ser que a queda no ânimo do shih tzu esteja associada ao comportamento. Nesse caso, a animação do SHIH TZU pode ser resolvida com o auxílio de um treinador, além de incentivos, como passeios e brincadeiras como o shih tzu.

O QUE DIZ O ESPECIALISTA SOBRE A TRISTEZA DO SHIH TZU


“A melhor alternativa é o dono sempre observar o seu shih tzu. Se notar uma transformação significativa no humor do pet, leve-o ao veterinário. Normalmente em animais que ficam muito tempo isolados, a causa do problema é comportamental e pode ser revertida. Porém, caso esteja ligado a algum desconforto de saúde, não há como evitar que eles fiquem assim, mas é preciso tratá-los com um especialista”, explica o veterinário Ronaldo Lucas.

 Fonte do Texto: Revista meu Pet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato