VOCÊ É CRITICADO POR AMAR O SEU SHIH TZU? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

VOCÊ É CRITICADO POR AMAR O SEU SHIH TZU?

Você já foi criticado por gostar de mais do seu shih tzu? Já ouviu “conselhos” para se dedicar a coisas “mais importantes” da vida? Você não está só. Quem tem um shih tzu que trata como filho ou se considera um legítimo “gateiro” está acostumado ao olhar de condenação e incompreensão de muitas pessoas. Se você é da turma que resgata animais em situação de perigo ou abandono, a desaprovação é ainda maior.

Mas por que isso acontece?

      
VOCÊ É CRITICADO POR AMAR O SEU SHIH TZU?

Será que os críticos costumam se dedicar ao que eles dizem ser “mais importante”? Será que olham pelas pessoas necessitadas, mesmo aquelas mais próximas? Será que se importam? Todos os dias alguém deixa um parente idoso em um asilo, abandona um bebê recém-nascido ou mesmo adia um telefonema aos pais ou avós que vivem sozinhos. Como podem entender o amor a um shih tzu?

O amor é conceito amplo. Amar é verbo intransitivo, como já foi dito. Quem ama, gosta de amar! Quem tem a capacidade de amar pode dedicar seu amor a qualquer ser vivo, seja ele um shi tzu, uma árvore ou pessoa, com todas as suas imperfeições. E é bom que se saiba: o seu amor por animais não te limita a amar somente eles!

Tratar os shih tzu como bebê


Posso tratar os shih tzu como bebê  - Já falamos aqui no blog sobre uma pesquisa que comprovou não haver nada de anormal em quem trata o shih tzu como um bebê . É claro que esse sentimento não deve ser levado às últimas consequências, ao ponto de prejudicar seu shih tzu  que, sabemos, continua a ser um cão ou gato. Anormal é a violência que se pratica diariamente no trânsito, no trabalho e até no ambiente familiar, entre pessoas que deveriam se amar e respeitar.


Amar não pode nunca ser algo reprovável. Odiar, abandonar, desprezar, isso sim! Quando se tem um amigo de quatro patas em casa, há a certeza de um amor puro e incondicional, um perdão sincero e profundo, e uma amizade à toda prova. Quem tem um amigo verdadeiro sabe o seu valor e alimenta essa amizade dia a dia.

Nada é melhor que um amor correspondido!


Se você ama o shih tzu e é criticado por isso, talvez esteja sendo vítima de uma discreta admiração. Sim, porque todos querem amar, mas nem sempre isso é fácil, pois é preciso que haja entrega. Não estariam os críticos em busca de, inconscientemente, te transformar em alguém como eles, já que não conseguem ser como você?
Não, isso não vai acontecer. Então vamos combinar uma coisa? Não vamos nos incomodar com as críticas!


Fonte do Texto: Almanaque Pet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato