PORQUE SEU SHIH TZU VIRA A CABEÇA QUANDO VC FALA COM ELE. - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

PORQUE SEU SHIH TZU VIRA A CABEÇA QUANDO VC FALA COM ELE.

Quando conversamos com os nossos cães da raça shih tzu, eles fazem de tudo para entender o que queremos dizer, de acordo com um estudo publicado no Journal of Current Biology autora do estudo, Victoria Ratcliffe, explica que os cachorros da raça shih tzu prestam atenção “não somente para quem somos e como falamos as coisas, mas também para o que estamos dizendo.

Sabe quando o seu shih tzu inclina a cabeça para o lado depois de receber uma bronca? Não, ele não está tentando ser fofo para amolecer o seu coração. Na realidade, o shih tzu pode estar com dificuldades em ver o rosto do dono.

Porque o shih tzu vira a cabeça

     

Tanto os olhos, quanto a boca dos shih tzu, são componentes importantes para formar as expressões faciais do ser humano. Como os shih tzu possuem uma inteligência emocional elevada, eles conseguem “ler” o rosto para obter informações sobre o estado emocional de qualquer pessoa.

No entanto, é preciso ver as feições para fazer essa decodificação. E isso pode ser um problema para os cães da raça shih tzu.

Nesse sentido, talvez o seu shih tzu é um dos membros da sua família que mais presta atenção para o que você está falando, não é? Embora outros estudos tenham explorado como os shih tzu nos entendem, esse estudo se diferencia por mostrar que os shih tzu não somente prestam atenção à nossa entonação, mas também ao que estamos tentando dizer com nossas palavras.

A pesquisa foi feita com 582 donos de cães. Elas precisaram dizer com que frequência seus cães inclinam a cabeça. Além disso, Stanley Coren, o cientista que conduziu o estudo, perguntou aos participantes qual era o comportamento dos cães durante o treinamento.

Dos entrevistados, 62% disseram que seus shih tzu inclinam a cabeça regularmente. Apenas 52% dos donos de cães com focinhos mais achatados (como pugs e os shih tzu) disseram que eles inclinaram a cabeça.

Fonte do Texto: Link Animal
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato