VAI DEIXAR SEU PET SOZINHO, VEJA AS DICAS. - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

VAI DEIXAR SEU PET SOZINHO, VEJA AS DICAS.

Aprenda a deixar seu shih tzu sozinho em casa e feliz - Quando todo mundo sai de casa e o shih tzu fica sozinho, é muito comum que se  sinta entediado ou estressado pela separação. Muitos vão vai aproveitar  para dormir mas há aqueles, assim como os meus , que se vingam e tudo o  que puderem fazer para mostrar o quantos eles os shih tzu estão chateados, farão: o shih tzu roer móveis, shih tzu fazer xixi no tapete, shih tzu  revirar o lixo, shih tzu  comer as plantas ou  então o shih tzu vai latir, chorar e uivar até enlouquecer os vizinhos. 

Aprenda a deixar o seu shih tzu sozinho em casa ou apartamento

     
Saiba que isso é absolutamente normal, afinal ninguém gosta de ficar sozinho, sem  nada pra fazer, sem ninguém para brincar e interagir( shih tzu gostam e  precisam da companhia dos humanos) por isso vou ensinar alguns truques,  que desde que comecei a fazer com os meus shih tzu, eles aprenderam a ficar  sozinhos e tranquilos.

Leva o shih tzu para passear

    
Antes de sair leve seu shih tzu para um longo passeio, assim quando voltar ele estará tão cansado que vai dormir por horas.

Esconda petiscos pela casa


Espalhe pela casa petiscos escondidos em brinquedos. Há vários  muito legais, a venda em pet shops do país inteiro, que tem orifícios  para se colocar ração, ou petiscos.

Se não tiver brinquedos como estes, embrulhe os petiscos em um  paninho ou em meias velhas, dê muitos nós e deixe a meia como uma  bolinha , isso fará com que ele se distraia por muito tempo antes de  conseguir alcançar o petisco esse processo se chama enriquecimento  comportamental e funciona muito bem se puder ter mais do que um,  melhor ainda.

Deixe a Tv Ligada

   
Deixe a televisão ligada, eles se distraem com o som, e muitos, como a  Lady( a shih tzu da minha irmã) assistem vários programas de tv ao longo do  dia.

Deixe roupas suas espalhadas pela casa

Deixe roupas ou qualquer tecido com o seu cheiro em lugares  estratégicos da casa, para que ele encontre e com isso fique  tranquilo a tendência é que fique bem próximo do paninho” cuidando”.
      
O importante é ir acostumando aos poucos a sua saída de  casa. Comece saindo por 5 minutos, depois 10,15,20, e assim por  diante. Assim eles se acostumarão com sua saída, incorporarão em sua  rotina e logo entenderão que vc voltará para casa.

Espero ter ajudado vcs!Se nada disso adiantar, procure um adestrador, que com certeza terá  todos os recursos para seu cão ficar sozinho e casa e feliz!

Fonte do Texto: Luisa Mell
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato