Estudo comprova que as mulheres vêem os cães como seus filhos - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Estudo comprova que as mulheres vêem os cães como seus filhos


Sabe aquela voz de criança que muitas mulheres fazem ao falar com os cachorros? Existe uma explicação para isso!
Na verdade, um estudo apenas comprovou o que nós já sabíamos: as mulheres vêem os cães como seus próprios filhos.
Os pesquisadores analisaram mulheres que têm filhos e cachorros. Ao mostrar fotos das crianças e dos cães separadamente, eles descobriram que o cérebro das mulheres respondiam da mesma maneira para ambas as fotos.
Estudo comprova que as mulheres vêem os cães como seus filhos
Lori Palley do Massachusetts General Hospital, que liderou o estudo, disse:
“Os bichos de estimação têm um lugar especial no coração e na vida de muitas pessoas, e existe uma evidência convincente de estudos clínicos e laboratoriais de que interagir com bichos pode trazer benefícios físicos, sociais e emocionais aos humanos.”
Para realizar o estudo, foram selecionadas mulheres que tinham pelo menos um filho com idade entre 2 a 10 anos e um cachorro que estava há mais de dois anos com a família.
A participação foi feita em duas sessões. Na primeira, era feita uma visita à casa da família e a participante respondia a diversas perguntas, inclusive sobre sua relação com o animal de estimação e o filho.
Estudo comprova que as mulheres vêem os cães como seus filhos
Além disso, as mulheres eram fotografadas com o filho e o cão.
Veja Casal faz ensaio fotográfico de recém-nascido…com cachorro
A segunda etapa era analisar a reação delas ao ver essas fotos. Isso foi feito através de imagens de ressonância magnética funcional, que indica o nível de ativação de estruturas específicas do cérebro, ao detectar mudanças no fluxo sanguíneo e no nível de oxigênio.
Você concorda com o resultado desse estudo? Seu cachorro é como se fosse seu filho?
Um casal que recriou fotos típicas de recém-nascidos com seu cachorro provavelmente pensa que sim!



           Fonte: Portal do Dog
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato