Cachorro comendo muito rápido? Como fazer ele comer mais devagar - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cachorro comendo muito rápido? Como fazer ele comer mais devagar

Alguns cães comem rápido demais, porém normalmente isso não significa fome, mas sim um comportamento obsessivo em torno da comida. Uma questão psicológica que o faz comer rápido demais, seja por instinto (para que um “concorrente” não pegue a comida dele) ou por ansiedade.

Comer muito rápido pode gerar vários problemas na saúde do cachorro, como:

– gases
– vômitos logo após comer
– má digestão

Felizmente, é possível contornar esse problema com várias técnicas e em geral é uma questão muito fácil de resolver. Seria interessante você olhar o artigo: Como dar comida pro seu cachorro.

 
 1. Evite ambientes conturbados
Ambientes muito agitados com muita circulação de pessoas fazem com que o cão fique mais ansioso e acabe comendo mais rapidamente.

2. Separe os cães
Se você tiver mais de um cachorro, dê a comida em ambientes separados.

3. Não recompense ansiedade
Se na hora de colocar a ração no pote você notar que seu cão está pulando, agitado ou latindo, não dê a comida pra ele se acalmar. Em vez disso, espere que ele se acalme sozinho (por exemplo, se sente em frente à você pra esperar a comida) e só então dê o pote pra ele.

4. Não torne a hora da comida um grande momento
Na hora da refeição, apenas pegue o pote, coloque a comida e ofereça ao cão. Quando você faz uma grande festa, usa outro tom de voz ou se agita, o cão fica ainda mais ansioso.

5. Divida a refeição em 2 ou 3
Em vez de dar apenas 1 vez por dia, divida a porção e ofereça a mesma quantidade diária em porções menores, por exemplo, de manhã e à noite. Assim você evita que ele esteja faminto na hora de comer.

6. Use um comedouro lento
O comedouro lento é uma ótima invenção para aqueles cães que comem muito rápido. Como ele distribui a ração, o cão precisa desviar dos “obstáculos” pra conseguir pegar a comida, o que faz com que o momento da refeição fique mais calmo e devagar.




Fonte: Tudo Sobre Cachorros
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato