Entenda por que comer grama é um sinal que seu pet não está bem - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Entenda por que comer grama é um sinal que seu pet não está bem

Por que meu cachorro come grama: Se seu pet está comendo grama, ele pode estar doente ou com desconforto abdominal. Confira!Indigestão, queimação gástrica, cólica, entre alguns outros tipos de desconforto abdominal podem levar, sim, cachorros e gatos a ingerir grama. Isso porque ela é composta basicamente por fibra, que acelera o trânsito intestinal. Então, não se preocupe caso o seu mascote “paste” de vez em quando! Contudo, é importante não deixar que ele faça isso em praças e outros locais públicos. “Esses lugares costumam ter agrotóxicos e uma carga parasitária alta, já que são muito frequentados por outros bichos”, alerta a médica veterinária Ana Catarina Viana Valle, da clínica Natural Pet (DF).
A profissional também explica que esse hábito saudável é da natureza deles há milhares de anos. “Antigamente os animais sabiam quais plantas eram melhores para ajudar a tratar seu mal-estar. Inclusive, foi observando-os que o homem começou a fazer uso das plantas para fi ns medicinais.”
No entanto, não é indicado deixar qualquer planta à disposição dos pets, porque, com a domesticação, eles foram perdendo esse instinto seletivo. “É preciso tomar cuidado especialmente com os pets filhotes, pois eles costumam comer tudo pela frente e, em geral, as plantas ornamentais são tóxicas”, aponta.

CUIDADO EM DOBRO


Se for cultivar plantas em casa, mesmo que seja em pequenos vasos, certifique-se de que elas não farão mal ao seu bicho. Algumas são proibidas para os cachorros e outras para os gatos, como samambaia, lírio, tulipa, orquídea, cebolinha e copo-de-leite. No caso dos felinos, uma boa alternativa é o cultivo de catnip, a erva do gato, que os acalma. A hortelã é outra boa opção para os pets e serve para repelir formigas da ração.


Fonte do Texto: Revista Meu Pet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato