Vermífugo para cães - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Vermífugo para cães



Um dos principais cuidados que o proprietário tem que ter com o seu cachorro de estimação é com relação a vermifugação.
Temos dois tipos principais de vermes que podem acometer o cachorro, vermes intestinais e verme cardíaco.
Vermes intestinais:
É muito comum os cães nascerem (recebem da mãe via amamentação ou durante a gestação) com vermes, portanto os proprietários de filhotes devem perguntar ao seu veterinário de confiança qual o vermifugo indicado e planejar um programa de controle de verminose.
Outra forma dos cães adquirir vermes é através de passeios em gramados ou calcadas, onde o cão entra em contato com fezes de outros cães. Alguns vermes podem ser adquiridos quando o cachorro ingere algum inseto, por exemplo a pulga. Por isso que recomendamos que cada proprietário recolha as fezes do seu cachorro.
Os principais sintomas da verminose intestinal em cães são: aumento ou diminuição na ingestão de ração, vômitos  diarreia, presença de sangue nas fezes, perda de peso, pelagem com pouco brilho, descamação cutânea.
Dica importante: O seu veterinário irá lhe indicar o melhor programa de controle de vermes intestinais e a periodicidade dele que pode ser desde mensal até anual. Tudo depende do desafio parasitário que o seu cachorro está submetido, por isso é fundamental que o veterinário avalie o ambiente em que o cachorro vive e seus hábitos.
Verme do coração:
vermes do coração em cachorrosChamado de dirofilariose, é um verme redondo que é transmitido pela picada de insetos que geralmente habitam litoral ou regiões de vegetação que lembra o litoral. Após a picada do inseto o verme é transmitido pela picada e este migra do local da picada até o coração do cachorro, causando inúmeros problemas cardio circulatórios.
Essa doença pode passar sem sintomas por muitos anos, somente aparecendo os primeiros sintomas como tosse, dificuldade respiratória, diminuição da atividade fisica, aumento de volume abdominal, a doença ja pode estar em um estagio bem avançado.
Dica importante: Converse com seu veterinario um programa de prevenção a dirofilariose canina, por ser uma doença com alta mortalidade é muito mais seguro agir preventivamente.


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato