Por que os cachorros cheiram o rabo uns dos outros? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Por que os cachorros cheiram o rabo uns dos outros?



Ver um cachorro cheirar o rabo de outro é muito comum, principalmente, quando os dois ainda não se conhecem. Mas você sabe por que eles fazem isso?
Por que os cachorros cheiram o rabo uns dos outros? (Foto: Reprodução / Google)Esse hábito canino é mais vital do que parece, porque dá ao cachorro informações sobre o outro: detalhes como o sexo, dieta, estado emocional e muito mais. É a forma de comunicação entre os cães, já que eles não sabem falar.
Em 1975, o Dr. Georgi Preti, da Monell Cheminal Senses Center na Filadélfia, examinou as secreções anais de cachorros e coiotes para estudar esse comportamento.
Foi descoberto que os cães tem uma bolsa-anal, que expele substâncias químicas de identificação para outros cachorros.
Os cães têm um segundo sistema olfativo em seu nariz super sensível chamado jacobson’s organ, que é desenvolvido especificamente para essa comunicação química e não é utilizado para outros aromas.
Então, a conclusão é de que os cachorros não cheiram os traseiros uns dos outros por diversão, mas para se conhecerem. Ou seja, nenhum cão consegue esconder nada do outro.

Pode parecer estranho para os humanos, mas essa é uma forma de comunicação entre os cães.

Fonte: Daily Mail uk
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato