Homeopatia Canina aumenta a imunidade dos cães - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Homeopatia Canina aumenta a imunidade dos cães

Manter a saúde dos animais em equilíbrio é um ponto em que todos os proprietários de animais gostariam de desfrutar.

Hoje os cães e gatos fazem parte integrante dos lares, representando o papel de membro da família, e quando adoecem é motivo de grande angústia e preocupação. Através da homeopatia é possível prevenir e tratar doenças, restabelecendo o equilíbrio do organismo do animal, sem que haja resistência do mesmo após um período de tratamento.

De acordo com a bióloga, médica veterinária e engenheira agrônoma, Maria do Carmo Arenales, a homeopatia é capaz de auxiliar de forma preventiva e curativa no tratamento de infecções, carrapatos, pulgas, estresse, doenças de pele e digestibilidade. “A homeopatia tem a vantagem de ativar os mecanismos de defesa do organismo promovendo um equilíbrio. Com um trabalho contínuo, o animal fica mais resistente a doenças oportunistas”, diz.

A facilidade de administração também é característica dos medicamentos homeopáticos pela apresentação em glóbulos, que geralmente são adicionados na água ou no alimento, podendo ser fornecidos diretamente via oral.

Além da palatabilidade, não possuem sabor desagradável.

Ao contrário dos medicamentos alopáticos, químicos, a homeopatia não apresenta contra indicações ou efeitos colaterais, pois no processo de fabricação toda a matéria prima do medicamento se transforma em energia. “Muitas vezes os animais começam a adoecer com frequência e por mais que o dono o medique, nada resolve, pois na maioria das vezes o animal já está resistente ao medicamento e o organismo acaba se acostumando com a química que nele é introduzido. Por isso a homeopatia é o caminho para prevenir que o animal fique com a imunidade fragilizada”, afirma Arenales.

Segundo ela, foi desenvolvido um produto que age como medicamento complementar aos tratamentos de afecções cutâneas, com etiologias decorrentes de reações alérgicas.

“O Fator Pró Imune Pet é o medicamento que promove uma melhor conversão alimentar ajudando na digestibilidade do alimento, fazendo com que o animal fique com mais virilidade e sadio”, diz. Desta maneira, a homeopatia vem conquistando clínicas e pets shops especializados que visam oferecer sempre a melhor opção aos clientes.




Fonte: Laboratório Arenales.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato