Receita para tirar o cheiro de cachorro do sofá

Aprenda a fazer uma receita caseira para tirar o odor que o pet deixa em móveis, como sofá e poltrona


Por mais que o banho dos nossos mascotes e a limpeza de casa estejam sempre em dia, não é raro que alguns móveis, como sofás e cadeiras, acabem ficando com o cheiro dos peludos. Para tirar esse odor, a dica é fazer uma mistura caseira (com produtos que provavelmente você já tem!) e borrifá-la nos móveis. Você só vai precisar de:

1 litro de água,
½ copo de vinagre,
1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
1 colher (sopa) de de amaciante
¼ de copo de álcool líquido

      2º Dica para tirar cheiro de cachorro e de dentro de casa

    

A misturinha  tira cheiro de tudo , absolutamente tudo, e limpa tecidos, desamarela, perfuma e pode ser usada em animais e no ambiente.

PARA OS ANIMAIS (banho a seco)


  • 1 LITRO DE ÁGUA 
  • 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL 
  • 1 COLHER SOPA BICARBONATO

Coloque os ingredientes numa vasilha, molhe um pano macio, torça e passe no corpo todo, molhe torça e passe. O vinagre é antisséptico, tira cheiros e dá brilho ao pelo, e o bicarbonato tira cheiros. Se a barba e o bigode, por exemplo, estiverem fedidos, pode encharcar e depois é só secar bem.

PARA O AMBIENTE

  • 1 LITRO DE ÁGUA
  • 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL
  • 1 COLHER. SOPA BICARBONATO
  • 1/4 COPO DE ÁLCOOL 
  • 1 COLHER. SOPA AMACIANTE

Dica: como o vinagre e o bicarbonato efervescem usados juntos, procure fazer a mistura num recipiente grande para depois colocar no frasco menor e na seguinte ordem:
  • água
  • álcool
  • bicarbonato
  • vinagre
  • amaciante

Borrife sobre tecidos em geral: sofás, almofadas, caminhas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas...além de tirar maus cheiros deixa o perfume duradouro do amaciante. Pode ser usado como aromatizador de ambiente, neste caso acrescente umas gotinhas de sua essência preferida no lugar do amaciante. Captura odores e perfuma. Se quiser uma limpeza profunda lave o objeto com a mistura, sem medo de estragar qualquer tecido, pelo contrario, o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante amacia as fibras e o álcool faz tudo secar mais rápido.


Tira cheiro de chulé dos tenis, de mofo das roupas (muito melhor que o Shout!!), de cachorro, de xixi de cachorro, de vômito das crianças...

Pegou um cachorro no colo ou um bebe vomitou no seu colo e ficou fedido bem na hora de sair? Espirre a misturinha num pano que não solte pelo (uso o Duramax) e passe na roupa, ou espirre diretamente na roupa e tire o excesso. Pronto!  Experimente limpar os estofados e teto do carro, principalmente quem fuma no carro, vc não vai acreditar no resultado, limpa e desamarela o teto sem muito esforço. Também pode limpar bancadas, interior de armários, pisos. Enfim, tudo! Você pode variar o cheiro, e usar sem cheiro nenhum na cozinha.

Gosto muitíssimo do amaciante concentrado Confort erva doce e aloe vera, o cheiro é maravilhoso. Sugiro não exagerar nos compostos. Bicarbonato demais vai deixar resíduos, amaciante demais deixa meio ensebado e vinagre demais deixa o cheiro de vinagre. Aqui em casa sempre tenho um recipiente de 1litro em spray com a misturinha para borrifar e se quiser passar no chão pra limpar com o rodo mágico abro o recipiente e jogo direto no chão.

Passe adiante, só conservamos o que temos dividindo-o com os outros!


Fonte do Texto: Sem Template