Historia de superação desse pequeno shih tzu que foi abandonado - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Historia de superação desse pequeno shih tzu que foi abandonado

Eu não sei como um ser humano pode fazer tanta maldade com  esses anjos de 4 patas. Por isso sempre falo antes de ter um cão não importa se e de raça ou não, analise bem , para ver se você realmente tem condições de ter um cão. Não falo em, questão financeira mais de atenção, carinho e amor. NUNCA ABANDONE UM CACHORRO.

Ziggy e da raça Shih Tzu , mas quando foi encontrado não parecia nada com um shih tzu. O pequeno Ziggy foi resgatado em uma casa de Lindenhurst, nos Estados Unidos e causou forte comoção. Seu corpo era um emaranhado de pelos imundos e com nós muito longos que denunciavam uma vida inteira de abandono. As patas de Ziggy estavam praticamente imobilizadas pela quantidade de pelo e sujeira impregnada em seu corpo. 

O shih tzu de aproximadamente seis anos mal podia andar quando chegou ao abrigo, suas unhas eram tão longas que impedia os movimentos. As patas quase imobilizadas e os pelos cheios de nós já denunciavam o abandono por quase toda a vida.

Sob assistência da Suffolk SPCA, uma ONG voltada para aplicação das leis de crueldade contra os animais, o cãozinho foi levado a um petshop para limpeza e tosa. O trabalho que normalmente não passa de 30 minutos, levou cerca de 3 horas para ser concluído. Além disso, o animal não conseguia mais andar, pois apresentava uma atrofia muscular devido ao tempo que passou imobilizado pela quantidade de pelos e sujeiras sobre a pele.


A Suffolk SPCA cuidou para que o animal recebesse uma reabilitação para voltar a andar e ainda providenciou complexos vitamínicos para repor a alimentação deficiente que passara por toda vida. O que durou cerca de 30 dias. Os veterinários não sabem explicar como Ziggy viveu tanto tempo nesta situação e acreditam que ele não duraria muito mais tempo.
 
Agora, Ziggy foi adotado por uma família e acabou se tornando famoso devido à sua história. Uma recompensa de U$2.000 foi oferecida em troca de informações que levem aos responsáveis pelo abandono, mas é provável que o culpado nunca seja encontrado, uma vez que, a estimativa é que Ziggy esteve nesta situação por longos 6 anos.

Ao ser resgatado, Ziggy estava neste estado lastimável, suas unhas eram tão longas que o cão mal podia ficar de pé. Os pelos e sujeira cobrindo o corpo do animal encheram uma saco de lixo.

 Leiam Mais...

Assim que terminou a tosa, o corpo de Ziggy tomou forma.Após 30 dias de tratamento para repor vitaminas e reabilitação para reaprender a caminhar, Ziggy é um cão feliz e já tem uma família.

 

Fonte do Texo: Procura se Cachorro
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato