Meu Cachorro comeu veneno e agora? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Meu Cachorro comeu veneno e agora?

 Todos nos que temos cães, sabemos os cuidados que devemos ter com nossos cachorros, mais não conseguimos vigia-lo 24 horas por dia,  pois também temos nossos deveres. Por isso devemos manter produtos químicos longe de nossos cães,  principalmente veneno, ou qualquer outro tipo de produto que pode prejudicar a saúde de nossos cães.

 Apesar de todos os cuidados que temos, os nossos cães, acabam fazendo coisas que fogem do nosso controle, e nessas horas o melhor é estar prevenido e saber o que fazer.  A única coisa que você deve fazer é correr para o veterinário com o frasco, nome ou identificação do que o cachorro ingeriu, lembrando que quanto mais rápido for o atendimento, maiores as chances de salvá-lo.
O envenenamento seja por contato tanto na pele quanto nos olhos, deve-se lavar a área afetada com água abundante e também ser levado para um veterinário.
mantenha os produtos tóxicos fora do alcance de animais e crianças.  Além disso, é necessário sempre ter o telefone e endereço de uma clínica veterinária 24hs próxima, para saber onde levar seu cachorro em caso de algum acidente.

Como agir em caso de envenenamento:


1. Identifique o que causou a intoxicação, procurando vestígios na boca ou na casinha do
animal. Em caso de produtos químicos ou envenenamento por plantas, leve a embalagem do produto ou a espécie sob suspeita ao veterinário. Se você se encontrar longe de um profissional, dê carvão ativado diluído em água. Ele impede a absorção completa do agente tóxico pelo organismo, mas só funciona quando aplicado logo após o incidente.

2. Com uma luva cirúrgica, lave a boca do animal com água abundante. Não provoque o vômito, pois se o agente for uma substância corrosiva, como a soda cáustica, ela ocasionará mais ferimentos no esôfago do animal. Leve-o imediatamente a um hospital veterinário.

3. Mantenha o animal em jejum. Não dê leite porque esse alimento pode reagir com o produto que provocou a intoxicação.


Leiam Também...
 Remédio caseiro para matar carrapatos e pulgas 
  Como acabar com as pulgas de dentro de casa
  Cachorros podem nadar na piscina?

Se você não consegue identificar o agente causador do envenenamento, procure orientação no Centro de Controle de Intoxicações: 0800-7226001

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato