Hospital Veterinário Público em São Paulo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Hospital Veterinário Público em São Paulo

(Foto: Fernando Moraes)

No dia 2 de julho de 2012 foi inaugurado o primeiro hospital público para animais domésticos do país, localizado no Tatuapé, zona leste de São Paulo. O projeto faz parte das ações da Coordenadoria Especial de Proteção a Animais Domésticos, criada pela prefeitura. A iniciativa deve salvar a vida de milhares de cães e gatos na cidade de São Paulo, além de diminuir o abandono de animais nas ruas, já que muitas vezes os cães são abandonados porque os donos não tem como cuidar deles quando ficam doentes.

São distribuídas por volta de 30 senhas todos os dias para que os animais sejam consultados por um clínico. Quem quer levar seu animal no hospital, é bom chegar cedo para garantir o atendimento. As senhas tem acabado por volta das 13 horas.


Hospital Veterinário Público São cerca de 70 animais atendidos por dia. Caso precise de um veterinário especialista, ele é encaminhado no mesmo dia ou uma consulta é agendada para o animal. Por enquanto, as especialidades atendidas são: ortopedia, dermatologia, odontologia e cirurgias.

28 funcionários trabalham no hospital, porém apenas 16 deles são veterinários. A prefeitura tem como meta alcançar 1.000 consultas por mês e 180 cirurgias.

Esperamos que essa iniciativa seja copiada nos outros estados, pois todos precisamos de um hospital veterinário público, acessível e de qualidade.

Localização: Rua Professor Carlos Zagotis, nº 3 – Tatuapé (São Paulo – capital).

Telefone: (11) 2227-0858.

Como chegar: http://goo.gl/maps/Z1zZ

 



Fonte: Tudo sobre cachorro
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato