Artrite em cães - causas, sintomas e tratamento - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Artrite em cães - causas, sintomas e tratamento

Assim como os humanos, os cães também são afetados pela artrite que é uma doença incapacitante de idade. Artrite em cães não é diferente do que a observada em humanos. Como proprietário de um shih tzu, ele pode ser bonito do coração quebrado para ver o seu animal de estimação, uma vez brincalhão na luta para se levantar ou sentar. Algumas raças de cães são mais suscetíveis à artrite, ou seja, grandes e raças médias como pastor alemão, Golden retrievers, Rottweilers, Collies e Kelpies. Também tem casos com cachorro da raça shihtzu. Embora a velhice é o fator principal,pois a chave para o alívio da dor para cães é o tratamento precoce. Por isso, é imperativo que você identifique os sintomas no tempo como, muitas vezes, os primeiros sinais podem ser confundidos com alguma outra condição, mas se o seu animal de estimação é velho, não ignore qualquer sinal de mancando como um ferimento. Se o seu cão está a resistir seu toque, tome isso como o primeiro sinal de alerta de artrite em seu cão.

Os sintomas de Artrite em cães


Sintomas físicos: Para começar, é preciso prestar atenção para os sintomas de artrite em cães. Você vai notar que o seu cão está enfrentando dificuldade em pé ou sentado. Ele também vai mancar em uma base regular e será relutante em levantar-se e jogar. Juntamente com isto, um aumento da rigidez também será visto. Este por sua vez, levará a letargia e aumento de peso.

Alterações comportamentais: Você também vai notar uma mudança no comportamento do cão e atitude, e ele pode parecer estar mal-humorado. Devido à dor aguda, o cão apresentar sinais de dor, mesmo ao menor toque. Portanto gritando ou chorando, especialmente à noite é muito comum.

Alívio da Dor de Artrite em cães

Home remédio: Antes de começar com o tratamento da artrite para cães, identifique os sintomas e tente resolvê-los. Por exemplo, se o seu cão está acima do peso, mude a dieta para ajudá-lo a perder peso. Menos peso significa que o cão vai encontrá-lo mais fácil de carregar o peso do corpo ao redor. Uma dieta baixa em carboidratos e gorduras é aconselhada. Faça a dieta dos cães nutritiva, aumentando sua ingestão de cálcio que inclui leite e ovos, etc.. O objetivo é ajudá-lo internamente a combater a dor. O alívio da dor começará com um forte sistema imunológico, como qualquer outra doença só vai aumentar o desconforto e piorar a condição do cão. Visite um veterinário e pode pedir-lhe para fornecer analgésicos específicos para reduzir a dor da artrite e inchaço. Seja regular com os medicamentos, e não dê a medicação seu avô para o cão! O exercício físico regular e adequado é a chave para evitar a obesidade e artrite em cães. Gaste tempo com seu animal de estimação, mostrando-lhe compaixão, pois isso irá ajudá-lo a lidar com o trauma mental.

Medicação: Os analgésicos mais comuns para cães são não-esteróides anti-inflamatórios (AINEs). Estes ajudam a reduzir o inchaço e trazem alívio significativo artrite dor. Alguns dos medicamentos para a dor da artrite nos cães são Pentosana, Rimadyl, Cartrophen, Metacam, Zubrin, Etogesic, Previcox, Deramaxx e Cu-álgicos.

Suplementos: Existem alguns suplementos que você pode fornecer ao seu cão  para ajudar na construção do tecido. Suplementos contra dor são glucosamina, sulfato de condroitina, Vitamina C, D e E, óleo de peixe, já que contém Ômega-3, Omega-6de  ácidos graxos e vitamina do complexo B.

Aftercare

Artrite e alívio da dor para cães começa em casa, quando você sabe que seu animal de estimação está com dor, mesmo que ele não pode expressar. A melhor coisa que podemos fazer é, cuidar do cão com amor. Ajude-o a fazer a viagem através desta dor. Isso não significa que você deve mudar drasticamente seu estilo de vida do animal de estimação, mas que a saúde deve ser a prioridade. Faça levá-lo para uma caminhada, deixando o cão andar no seu próprio ritmo. Evite jogar jogos como “buscar” que exigem movimentos bruscos. Atividades de baixo impacto, como natação são aconselhadas. O exercício é uma obrigação para prevenir a artrite e para tornar os ossos mais fortes. A medicação dada ao cão pode causar vários efeitos colaterais como diarreia, vômitos e letargia,pois cuidado  bom é muito importante. Pergunte ao seu veterinário para informar-lhe, especialmente sobre danos nos rins e fígado. Mantenha seu cão o mais confortavelmente possível. Proporcione-lhe uma cama macia e quente, como o clima frio pode aumentar a dor. Mantenha a água do seu cão e tigela de comida a uma altura confortável, de modo que seja fácil para ele comer e beber. Esteja ciente de que o seu cão vai ser mais lento quando se trata de caminhar ou subir escadas, por isso não empurre-o para fazer qualquer atividade extenuante.

Este pode ser um momento difícil para ambos -para você e seu animal de estimação. O bom atendimento pode ajudar no seu negócio com animal de estimação lutando com a dor. Não se esqueça de dar-lhe apoio moral através de seu amor e cuidado. Então, gaste tempo com seu cão, e juntos, vocês podem passar por isso.

Fonte do Texto: Top artigos
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato