Você limpa a patinha do seu shih tzu depois do passeio? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Você limpa a patinha do seu shih tzu depois do passeio?

Eles pisam em gramas, nas calçadas e na terra, e quando voltam para casa levam as sujeiras para a sala, o quarto, a cozinha. Como eles não usam sapatos, toda a sujeira da rua fica nas patas do shih tzu, inclusive possíveis materiais tóxicos! Mas você sabia que uma boa e rápida higiene podem ajudar a evitar que os shih tzus adquiram doenças como dermatites alérgicas, além de luxações e unhas quebradas? Como limpar a pata do cachorro: Segundo a médica veterinária do Hospital Veterinário Pró Vita Rhéa Cassuli Lima dos Santos, a água e o sabão são a dupla infalível para não ter problemas depois. “Água e sabão, com um pano limpo e seco para secar no final, é perfeito. Temos que cuidar, também, para não deixar resíduos de sabão entre os dedos, o que pode predispor a uma dermatite de contato”, explica.  
Ao levar o cachorro para passear, é bom observar por onde o pet anda: superfícies ásperas e muito quentes podem machucar. Nas gramas, que podem ter pulgas e carrapatos, os cães também podem levar ovos ou larvas destes para casa.

Também é aconselhável o corte das unhas dos cachorros, já que quando ficam muito grandes causam desconforto e podem chegar a encravar nas patinhas. Outra dica é manter o pelo das patas sempre cortado, para evitar a formação de nós e o acúmulo de sujeira. “É importante lembrar que os donos, caso queiram cortar as unhas em casa mesmo, devem ter um cortador de unha específico para cães. E qualquer machucado mais grave, o ideal é sempre procurar um veterinário.

Fonte: Criador On-line
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato