11 maneiras que você pode está encurtando a vida do Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

11 maneiras que você pode está encurtando a vida do Shih Tzu

Ter um Shih Tzu pode recompensar sua vida com experiências incríveis. No entanto, ele vem junto com uma grande responsabilidade.

Na verdade, você é responsável pela boa saúde do seu Shih Tzu. Infelizmente, foi identificado que a maioria dos proprietários de Shih Tzu não prestar  atenção para saúde de seus shih tzu.



Aqui está uma lista de 11 maneiras que você pode está involuntariamente encurtando a vida do seu Shih Tzu.

1. Não cuidar da saúde dos dentes e gengivas do shih tzu

    
11 maneiras que você pode está encurtando a vida do Shih Tzu
Tem sido identificado que mais de 80% dos shih tzu sofrem de problemas de saúde oral. Se você notar um mau hálito saindo da boca do Shih Tzu, você deve levá-lo ao veterinário o mais rapidamente possível.

2. Permitir que o shih tzu fique com excesso de peso

       
Uma porcentagem considerável de shih tzu que vivem na América estão com sobrepeso. Isso pode levar o shih tzu para uma variedade de problemas de saúde, então você deve controlar seus hábitos alimentares como o proprietário do shih tzu.

3. Não socializar os shih tzu com outros cachorros

  
Shih Tzu gostam de socializar com outros cães, bem como os seres humanos. Seria contribuir para a sua saúde mental do shih tzu, bem como, o que pode proporcionar-lhes uma vida útil mais longa.

4. Não visitar o veterinário anualmente

    
Você deve levar o Shih Tzu ao veterinário pelo menos uma vez por ano. Em seguida, o veterinário iria analisar o Shih Tzu e deixá-lo saber se ele está saudável ou não. Você pode identificar os problemas de saúde do Shih Tzu em um estágio inicial, você será capaz de tratá-los de forma eficaz.

5. Negligenciar: shih tzu com pulgas prevenção carrapato

      
Carrapatos, pulgas e vermes têm a capacidade de criar um enorme impacto sobre a saúde do Shih Tzu. Portanto, você deve tomar as medidas necessárias para prevenir carrapatos e pulga no shih tzu.

6. Nunca fume perto do shih tzu

    
Fumaça de cigarro pode ser prejudicial a saúde do Shih Tzu, e você nunca deve expô-los ao fumo passivo.

7. Shih tzu precisa de exercício

      
Exercícios regulares podem ser benéficos para a saúde geral do Shih Tzu, mas você precisa ser cuidadoso o suficiente para não exceder os limites.

8. Não fornecer tanto exercício físico para o shih tzu

Você não precisa fornecer exercício tanto física,como exercícios mentais para o Shih Tzu. Como o proprietário, você precisa criar o equilíbrio perfeito entre estes dois tipos de exercícios para o shih tzu.

9. Fornecimento de petisco para shih tzu em e cesso

   
    
Os petisco também pode fazer o Shih Tzu ficar doente. Por exemplo, alguns dos itens alimentares estão em condições de desencadear cancros e outras condições de saúde que ameaçam a vida do shih tzu.

10. Permiti que o shih tzu ande sozinho na rua

    
Se você permitir que o Shih Tzu para passear sozinho pela rua, você seria expô-lo a uma variedade de perigos potenciais, como atropelamento, roubo e doenças contaminosas.


11. Tomar a decisão de castrar o shih tzu 



Shih tzu castrado são menos propensos a fugir, mas pode criar um impacto negativo na sua saúde geral. Portanto, você não deve correr esse risco com seu Shih Tzu.



Fonte do Texto: Shih Tzu Daily
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato