6 vícios comuns em donos de shih tzu na hora do carinho - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

6 vícios comuns em donos de shih tzu na hora do carinho

Em qual perfil patológico de carinho compulsivo você se encaixa ao dar amor ao seu shih tzu? Confira neste artigo as 6 vícios comuns em donos de shih tzu na hora do carinho.

Mas saiba que você não está sozinho! Esses vícios irresistíveis são bem mais comuns do que você pensa! Se lhe disserem que é loucura, não acredite. Só quem tem um shih tzu em seu lar sabe o quanto esses atos “insanos” fazem bem.

Conviver com um shih tzu e principalmente fazer carinho em um cão é uma atividade calmante e relaxante para pessoas.



Na linguagem dos shih tzu o contato físico é de fato uma maneira de demonstrar afeto, no entanto, o contato físico também pode ser uma maneira de um shih tzu demonstrar outros sentimentos como dominação, por exemplo.

Meu shih tzu gostam de receber carinhos atrás das orelhas, na barriga, no focinho, e próximo ao pescoço, mas nem todo os shih tzu sentem o carinho da mesma forma e por isso é impossível generalizar e afirmar que todo shih tzu gosta de receber carinho nos mesmos lugares do corpo. Na verdade, para muitos cães receber carinhos pode ser de fato, uma sensação bastante desagradável.

1-Síndrome de Felícia

   
Só de olhar para aquela cara fofa que só o shih tzu sabe fazer para a personagem de desenho animado Felícia encorpo rar em você.

Uma força incontrolável o faz agarrá-lo e abraçá-lo com toda voracidade e amor intenso. Difícil até de alguém conseguir separar!

2- Serial Beijo Killer


O pobre do shih tzu não pode nem transitar livremente pela casa sem passar pelo seu ataque de beijos em série!

Ele não tem outra opção a não ser esperar até que terminem todos os beijinhos. E parece que até sabe disso, pois fica pacientemente esperando acabar.

3- Esquimofrênico

  
O beijo de esquimó é conhecido por aquele beijo que esfrega nariz com nariz. Se você adora cheirar o focinho do shih tzu, então esta é a sua categoria.

4- Cheirador Patológico

  
A segunda categoria de cheiros é para aqueles donos que são viciados no chulézinho excêntrico do seu amigo shih tzu. Há quem diga até que o aroma é tão gosto quanto doritos!

5- Barriguinhomaníaco

  
No topo da pirâmide de cheiros está essa categoria. A simples visualização da imagem abaixo faria um barriguinhomaníaco perder completamente a cabeça e entrar em surto.

Ao se deparar com uma barriguinha, seja ela rosada ou pintadinha, é capaz de cheirar essa lisa e agradável parte anatômica canina por horas, esquecendo até dos compromissos. Os filhotes de shih tzu gordinhos são as vítimas mais comuns.

6- COC – Carinhoso Obsessivo Compulsivo

   
Podendo progredir para uma tendinite crônica ou LER (Lesão por Esforço Repetitivo), essa doença pode ter um pouco de culpabilidade canina, quando o seu cão praticamente o obriga com a pata ou a cabeça a continuar para sempre seu gostoso carinho toda vez que pensa em parar.


Quando não prestamos atenção na reação que um carinho causa ao shih tzu, ou seja, não tomamos consciência de que ele realmente não considera que determinado tipo de carinho é de fato uma “recompensa”, é comum que o shih tzu passe a ser rotulado de teimoso, quando depois de muitas repetições de um comando ele ainda se recusa a responder ao comando como solicitado.

Esta é mais uma razão para favorecer a utilização de petiscos e elogios verbais quando você está adestrando seu cãozinho.

Fonte do Texto:Tudo Sobre Cachorros
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato