4 Razões para dar um filhote de shih tzu para seu filho - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

4 Razões para dar um filhote de shih tzu para seu filho

Shih tzu é bom para criança - Conviver com shih tzu pode ser ótimo para desenvolver habilidades e podem melhorar até a saúde das crianças. Muito mais do que brincar e fazer companhia, o s filhotes de shihtzu podem ser grandes aliados no desenvolvimento emocional de seus filhos. Um estudo realizado pela Universidade de Oklahoma e publicado no site do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), nos Estados Unidos, acompanhou 643 crianças de 4 a 10 anos por 18 meses e concluiu que as crianças que convivem com cães têm menos probabilidade de sofrer de ansiedade na infância. Os ganhos acontecem também na autoestima.

Quando a criança percebe que é capaz de cuidar de outro ser, de se responsabilizar por certos cuidados, se sente mais confiante e com a autoestima mais elevada para assumir outras tarefas e outros papéis em sua vida. Além disso, essa autoestima também é estimulada quando a criança percebe que o shih tzu também gosta da companhia dela, conta a psicóloga Ane Caroline Janiro, que ajudou a formular uma lista com os 4 principais motivos para você pensar seriamente em presentear seus filhos com um filhote de shihtzu.
 

1– Os filhotes de shih tzu Estimulam o senso de responsabilidade

 
Se seus filhos estão pedindo pelo filhote de shih tzu, uma boa dica é fazer com elas um acordo em relação aos cuidados dele, como trocar a água, dar comida, ajudar a limpar as necessidades, ajudar na hora do banho do filhote de shih tzu, levar para passear, etc. Tudo isso leva a criança a exercitar a sua autonomia e perceber que o outro (no caso, o filhote) depende dos cuidados dele. 

2– Estimulam a paciência e a tolerância


Para ensinar qualquer coisa para o shih tzu, como o lugar de fazer xixi, é preciso muito treino e paciência. Envolva seu filho neste processo e ele certamente compreenderá o quanto é importante saber tolerar o tempo do outro. Além disso, nem sempre o o shih tzu corresponderá à animação da criança para brincar ou fazer exatamente a atividade que ela deseja e isso ajudará a entender que é preciso respeitar o limite dos outros. A convivência com os filhotes de shih tzu também melhora a qualidade da relação das crianças com as outras pessoas.

3– Diminuem alergias e doenças respiratórias nas crianças


Uma pesquisa publicada na revista Jama Pediatrics conta que crescer ao lado de um filhote de shih tzu pode diminuir em 15% o risco de apresentar asma. Outro estudo, dessa vez da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, concluiu que a exposição dos bebês desde cedo ao contato com os filhotes pode influenciar positivamente o desenvolvimento do sistema imunológico e reduzir a probabilidade de a criança apresentar certas alergias.

4– Estimulam o condicionamento físico


Em tempos de muita TV e videogame, animais podem ser excelentes aliados para exercícios físicos. Isso porque os os shih tzu precisam de passeios diários e ainda são ótimos parceiros de brincadeiras que envolvem corrida e pulos.

Fonte do Texto: Sempre Familia
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato