Brinquedos para shih tzu: Veja como fazer em casa - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Brinquedos para shih tzu: Veja como fazer em casa

Brinquedos para pet: veja como fazer em casa -  Veja como fazer brinquedos para shih tzu! Independente da raça, todos os cachorros adoram brincar, especialmente quando as brincadeiras envolvem petiscos, objetos que eles possam morder ou correr atrás. Os brinquedos são uma ótima maneira de estimular o shih tzu a gastar e energia e a aliviar o estresse.

Os que são feitos em casa são ainda mais vantajosos, pois tendem a durar mais e assim prolongam a diversão dos shih tzu, além de serem muito seguros. Brincar é um dos passatempos prediletos dos cães da raça shih tzu.

Melhores brinquedos para cães da raça shih tzu. Confira o passo a passo de como criar brinquedos para o seu shih tzu:

Brinquedo com pedaços de pano


   
  

Materiais para fazer o brinquedo:

  • Tiras de pano

Como fazer brinquedo pet:

    


1. Para fazer esse tipo de brinquedo, basta ter um pedaço de pano com tecido macio, ou seja, que o shih tzu não sinta incomodo ao morder. É mais indicado para cães de pequeno porte como os shih tzu.

2. Corte o tecido em tiras compridas e de até 5 cm de largura.

3. Em seguida, junte todas as tiras, dê um nó na ponta para segurá-las e as entrelace, como se estivesse fazendo uma trança.

4. Ao terminar de trançar as tiras dê outro nó, esse é para que o brinquedo não seja destruído com facilidade ao ser mordido pelo shih tzu.

Mordedor de garrafa pet


 

Materiais para fazer o brinquedo pet:

  •     1 garrafa pet (500ml)
  •     2 pedaços grandes de jeans
  •     2 tiras de pano
  •     Espuma
  •     Barbante

Como fazer o brinquedo


1. A garrafa pet será coberta com os pedaços de jeans, duas vezes. Portanto, corte o jeans num tamanho suficiente para encapar a garrafa e também para fazer as amarrações laterais.

2. Abra a garrafa, encha ela de espuma e tampe novamente.

3. Pegue um dos pedaços de jeans e enrole na garrafa, até que cubra ela toda. É ideal que sobre pano nas laterais, utilize o barbante para fazer uma amarração em cada ponta e garantir que o jeans não solte da garrafa.

4. Faça o mesmo com o outro pedaço de jeans, enrole ele na garrafa e faça amarrações nas laterais com barbante. Deixe bem firme.

5. Utilize as tiras para fazer um novo nó, bem em cima da onde foi feito o nó com o barbante. Esse procedimento é necessário para que o barbante não enrosque nos dentes do shih tzu. Brincar alivia o estresse dos cães.

Brinquedo de petiscos


  

Materiais para fazer o brinquedo:

  •     Garrafa pet (de 500ml ou menos)
  •     Ração para shih tzu

Como fazer o brinquedo


1. Coloque um pouco de ração na garrafa, em seguida feche bem.

2. Com a ajuda de um estilete, faça dois pequenos furos na garrafa. O buraco não pode ser tão pequeno, pois é preciso que os grãos de ração passem por eles, mas também não pode ser tão grande, já que a ração não pode sair com tanta facilidade de dentro da garrafa.

3. Jogue a garrafa para o shih tzu, certamente ele irá se divertir tentando fazer com que os grãos de ração saiam da garrafa.

Guarde os brinquedos e vá revezando semanalmente, deixe apenas um ou dois brinquedos disponíveis por vez.Se o seu shih tzu tem um favorito você pode sempre deixar esse a disposição dele. Ofereça variedade: Dê um tipo diferente a cada semana. Por exemplo em uma semana um de petisco, na outra um de corda, na outra um de bola.

Você pode também mostrar o brinquedo e depois esconder em um lugar que seu cão alcance sem ele ver. Isso é divertido para o shih tzu e você estará usando a energia dele sem a necessidade de muito espaço. Se você é boa em costura exitem outras opções que você pode inventar e fazer para o seu shih tzu. Só é necessário um pouco de criatividade!


Ao fazer brinquedos para cães da raça shih tzu em casa, certifique-se de usar materiais de qualidade. É ideal garantir que o shih tzu não se machuque e que também não corra o risco de engolir pedaços do brinquedo.

Fonte do Texto: Pet Gusto
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato