Dicas para deixar seu shih tzu na casa de amigos - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Dicas para deixar seu shih tzu na casa de amigos

Como todos nos gostamos de planejar viagens e passar alguns dias longe de casa, é comum ter aquela preocupação sobre onde deixar o shih tzu quando não é possível levá-los junto na viagem. Se você está em dúvida sobre o que fazer, este artigo de Dicas para deixar seu shih tzu na casa de amigos, pode te ajudar.

Deixar seu shih tzu na casa de amigos ou parentes é uma das opções pra quem viaja e não quer ou não pode deixar o shih tzu em hotel, por exemplo. E para que esta experiência seja boa e positiva para todos, ou seja, você, seu shih tzu e os responsáveis por hospedá-lo, é importante seguir algumas orientações.

Cuidados com o local

   
A casa em que o shih tzu ficará deve ser bem preparada para recebê-lo, caso não esteja acostumada com animais. É importante certificar se o portão fica aberto, se há muros baixos ou piscina, escadas, locais perigosos e produtos no chão.

Definir algumas regras e orientações para o responsável por hospedar seu shih tzu é bem interessante, assim seu amigo ou parente também não acostuma o shih tzu com algum hábito ruim.

Cuidados com outros cães

    
Se a casa que vai receber seu shih tzu tem outros animais, podem ocorrer problemas de convivência, mesmo que seu shih tzu e os demais já se conheçam e sejam amigos. Estudos mostram que os cachorros ficam diferentes quando não estão em seu território e, por outro lado, a hierarquia e dominância dos animais da casa pode disparar agressividade e conflitos por comida, atenção e brinquedos.

Adaptação em um novo local

    
Deixar o shih tzu na casa de amigos ou em hotel são opções bem parecidas do ponto de vista do shih tzu, pois ambos são ambientes diferentes. O processo de apresentação e adaptação a um novo local é o mesmo e lembre-se que deve ser feito aos poucos para que o shih tzu entenda que está passando por uma transição e que logo voltará para sua casa de sempre.

A grande vantagem de ficar na casa de amigo ou parente, ou seja, pessoas que já conheçam e gostem do seu shih tzu, é que ele se sentirá mais confortável, recebendo carinho, atenção e amor de alguém querido, enquanto que em um hotel isto não acontece.

Preparação para ir à casa de amigos   

 

Decidiu deixar o shih tzu na casa de algum amigo ou parente? Então não esqueça dos itens essenciais após conversar e combinar direitinho com a pessoa em questão:

    ● Pote de ração e de água do shih tzu
    ● Ração suficiente pra todos os dias
    ● Remédios do shih tzu caso sejam necessários
    ● Caminha do shih tzu e itens que o pet esteja acostumado e goste
    ● Brinquedinhos para o shih tzu
    ● Petiscos para shih tzu
    ● Uma peça de roupa sua com o seu cheiro (que possa ser “estragada”, caso o shih tzu a morda)
    ● Lista de orientações com observações de rotina, horário de refeições, remédios, passeios e algumas dicas pontuais.

Com muita atenção tudo correrá bem! Mantenha contato com seu amigo para saber como está seu shih tzu e continue mandando orientações mesmo de longe.

Com estas dicas, você pode viajar tranquilamente e se divertir sabendo que seu querido shih tzu está bem!

Fonte do Texto: Geração Pet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato