7 cuidados que você acaba esquecendo de ter com seu shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

7 cuidados que você acaba esquecendo de ter com seu shih tzu

Cuidados com shih tzu - Parece banal, mas com o corre-corre em que vivemos alguns cuidados com o shih tzu acabam ficando esquecidos em algum lugar no seu cérebro. Mas isso não é exclusividade de ninguém, e, na maioria das vezes, ocorre em função daquela insistente impressão de que temos de que as coisas não aconteceram há tanto tempo assim.

Seu shih tzu está adulto e é um shih tzu saudável. Então aqui vai uma lista de cuidados com o shih tzu do que você não pode esquecer de fazer ainda este ano!

1. VACINAS



Vacina para shih tzu: Aquela interminável carteira do vacina do shih tzu que quase fez você perder a paciência não se repete mais, porém existem algumas patologias que podem ser prevenidas por meio de vacinação anual. Aqui vale dar uma olhada na carteira de vacinação e uma conversa com seu veterinário.

2. SHIH TZU ALIMENTAÇÃO



Alimentação do shih tzu: Ainda na ração de filhote? Seu shih tzu está acima do peso? Magrinho? Revisar a ração que você fornece ao seu shih tzu é um hábito interessante para se ter em mente. Às vezes as pessoas se habituam a comprar sempre a mesma e não avaliam se a marca está, de fato, atendendo a alimentação do shih tzu em relação ao seu peso e conformidade física.

3.SHIH TZU TOSA



Shih tzu tosa: Verão está aí e seu shih tzu continua com pelos até as orelhas? Talvez seja a hora de baixar a cobertura pilosa de seu shih tzu ou dar aquele tratamento no pelo. Lembro que pelo saudável ajuda a manter a saúde da pele e os ectoparasitas bem longe.

4. PARASITAS



Shih tzu com carrapato e pulgas: Dependendo de onde você mora e a rotina de seu shih tzu, é interessante fazer um tratamento preventivo para acabar com pulgas e carrapatos. Seu veterinário pode auxiliar a escolher o melhor  produto ara acabar com pulgas e carrapatos. E não esqueça que pulga no cão é pulga dentro de casa!

5. REPRODUÇÃO


Shih tzu para cruzar: Atenção! As cadelas shih tzu entram no cio 2 vezes por ano. Cuidado para não passear com sua cadela shih tzu ou deixá-la em hotel e casas de amigos passando cinco meses após o último cio. Você pode ter uma surpresa!

6. DENTES



Escovar dentes do shih tzu: Já abriu bem a boca de seu shih tzu? Não tem tártaros se acumulando? Gengivas estão vermelhas? Pelo menos uma vez ao ano é prudente verificar por onde anda a saúde bucal de seu mascote. Pior que mal hálito é o tempo mostrar abscessos, gengivites e outras patologias bucais.

7. CHECK UP



Levar o shih tzu no veterinário: Por onde anda sua visita ao veterinário? Saiba que um estetoscópio, exame de fezes, sangue e urina são os pilares da avaliação da saúde geral de seu SHIH TZU. Aproveite o clima de primavera e coloque seu amigo em dia!

Fonte do Texto: Revista Donna
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato