Sinais de que seu cachorro shih tzu quer lhe dizer algo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Sinais de que seu cachorro shih tzu quer lhe dizer algo

Sinais da linguagem corporal dos cachorro shih tzu - Todos nós gostaríamos que nossos shih tzu pudessem falar conosco — iria tornar a nossa vida tão mais fácil! Mas você sabia que o seu cachorro shih tzu tenta se comunicar com você? Claro, não na sua linguagem, mas através de gestos e atos, e até mesmo com latidos e choros, você pode estar certo de que seu cachorro shih tzu está tentando falar com você.

Confira abaixo alguns dos sinais corporais que os cães da raça shih tzu fazem quando querem lhe dizer algo:

1. Te trazer alguma coisa


Está é bastante fácil. A maioria dos cachorro shih tzu traz alguma coisa ao seu dono quando querem brincar. Seja um brinquedo preferido, um graveto ou até mesmo uma meia, esse é, normalmente, o seu jeito de pedir por algum momento de diversão. Os mais persistentes vão te seguir pela casa esbarrando o brinquedo nas suas pernas!

2. Se acovardando

  

Este é outro sinal em sua linguagem corporal que é fácil de ser compreendido. Quando seu shih tzuu se encolhe todo, com o rabo entre as patas e a cabeça baixa ele está lhe dizendo que está com medo da situação. Se você não escutá-lo e tirá-lo desta situação ou se afastar (se o medo for de você), alguns cães da raça shih tzu podem morder para mostrar que estão assustados.

3. Com a língua para fora quando não está quente

  

Se o seu cachorro shih tzu está com a língua para fora quando não está quente — este é o seu “ar condicionado” natural — ele pode estar querendo te dizer que está estressado. Hora de mudar de ambiente ou o que está fazendo para evitar que ele fique ainda mais.

4. Choramingando



Esta é difícil pois pode ter vários significados. Alguns cães shih tzu podem choramingar quando precisam ir ao banheiro. Eu tenho um shih tzu que chora quando seu pote de água está vazio. Eles podem choramingar também quando estão excitados ou estressados. Olhe ao seu redor para descobrir qual é o motivo. Por exemplo, se ele estiver choramingando em frente a porta pode ser que ele queira sair ou esteja excitado com o que tem do lado de fora da porta.

5. Ele gira a cabeça rapidamente



Esta normalmente passa desapercebida pelos donos. Se seu shih tzu vira a cabeça rapidamente para a área onde você o está tocando significa que está machucando ou que ele não está confortável com seu carinho. Por esses motivos esse gesto é um aviso: se você não parar eu vou morder. É importante que até as crianças conheçam esse gesto canino para prevenir quaisquer incômodos com seus animaizinhos de estimação!

6. Latindo para você

 

Seu cachorro shih tzu late para você quando quer algo? Comida, um passeio, brincar, jogar um brinquedo? Essa provavelmente é uma linguagem “aprendida”, o que quer dizer que seu cão tentou uma ou duas vezes, conseguiu o que queria, e então continuou. Ele pode aprender melhores maneiras, no entanto.

7. Corpo rijo

   

Um corpo rijo é a maneira de seu shih tzu dizer “tem algo errado ai e eu não gosto.” Se você ver um cão ficar assim, significa que ele está prestes a reagir a algo como um gato, uma pessoa na porta, outro cão, etc. Fique esperto pois o sinal pode evitar a próxima parte, que pode envolver brigas e mordidas.

Fonte do Texto: Perfeito
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato