14 plantas que podem ser tóxicas para o seu shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

14 plantas que podem ser tóxicas para o seu shih tzu

Se você mora em uma casa e tem o privilégio de possuir um jardim ou uma horta, já deve ter observado que o seu shih tzu adora meter o nariz onde não é chamado, certo? Os shih tzu gostam de plantas, mas algumas delas podem oferecer riscos. Por isso, todo cuidado é pouco.

Se você mora em uma casa e tem o privilégio de possuir um jardim ou uma horta, já deve ter observado que o seu shih tzu adora meter o nariz onde não é chamado, certo? Animais gostam de plantas, mas algumas delas podem oferecer riscos. Por isso, todo cuidado é pouco, e o site Bark Post fez uma lista com os maiores perigos para o seu shih tzu:

1. Bico-de-papagaio



Com o Natal chegando, é muito comum vermos essa planta em diversos locais. Apesar de ser bonita e muito usada na decoração de casas, a flor pode causar vômitos e irritação nos shih tzu.

2. Margarida



O mesmo acontece com as margaridas. Ainda mais tóxicas, essa espécie possui substâncias como sesquiterpenos, lactonas e piretrinas, que podem causar vômito, salivação excessiva e dermatite.

3. Bem-me-quer



Apesar do nome, essa flor não é nada amiga dos nossos shih tzu. Entre os sintomas causados estão vômitos, diarreia, dermatite e desregulação do aparelho urinário.

4. Comigo-ninguém-pode



Essa é outra flor venenosa que poderá causar queimação, irritação na boca, salivação em excesso, dificuldade para engolir e vômito.

5. Hortênsia



Apesar de bonita, a hortênsia possui uma substância chamada glicosídeo cianogênico, que pode causar diarreia e vômito.

6. Azaleias



Muitas das plantas do gênero das rododendro, como as azaleias, possuem graianotoxina. Se o seu shih tzu ingerir essa substância, você o encontrará babando, com batimentos cardíacos fora do normal, sem coordenação motora e com sinais de vômito e diarreia.

7. Tulipas



Se o seu shih tzu comer uma tulipa, leve-o ao veterinário imediatamente. Assim como as flores anteriores, a tulipa pode causar excesso de salivação, vômito, diarreia, além de abatimento.

8. Trevo



Apesar de ser símbolo de sorte, o trevo, quando ingerido em grande quantidade, pode ser muito prejudicial para a saúde dos shih tzu.

9. Alho



Se o seu shih tzu ingerir alho, ele poderá vomitar, urinar sangue, ter os batimentos cardíacos alterados, ficar ofegante e ter o nível de hemácias no sangue reduzido. Por isso, se você planta alho em casa, faça uma cerca para deixar o seu shih tzu bem longe dele.

10. Babosa



Apesar de fazer muito bem para o nosso cabelo, a babosa pode causar tremores, vômito, diarreia e mudança na urina do shih tzu.

11. Hortelã



Tão cheirosa e refrescante, quem poderia imaginar que a hortelã, quando ingerida em grande quantidade, poderia causar sérios problemas no fígado do seu shih tzu.

12. Orégano



Outra planta comum em hortas residenciais é o orégano. Muito usado como tempero, essa planta pode causar irritações nos shih tzu, além de vômito e diarreia.

13. Tomateiro



Se o seu shih tzu invadir sua plantação de tomates, ele pode ter irritação gastrointestinal grave, diarreia, excesso de salivação, fraqueza, além de alteração comportamental e diminuição dos batimentos cardíacos.

14. Visco



Essa pequena plantinha pode causar uma grande irritação no estômago, colapso cardiovascular e até mesmo uma diminuição na pressão sanguínea.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato