9 coisas que todo dono de shih tzu já aprendeu a aceitar - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

9 coisas que todo dono de shih tzu já aprendeu a aceitar

Tudo vale a pena porque nossas vidas é um milhão de vezes mais feliz com eles! Todos nós morremos de amores pelos nossos shih tzu(e teria algum outro motivo para você estar lendo isso?), mas sabemos que junto com todo o companheirismo e amor incondicional, eles também trazem para nossas vidas algumas situações um pouco incômodas, mas sem deixar de ser engraçadas.

Só com muito amor para aprender a aceitar algumas situações que agora fazem parte das nossas vidas:

1- Pelos EM TODA PARTE



Tapetes, sofás, calças, camisas, vestidos, cama (não importa quantas vezes trocamos os lençóis). Há pelos por toda parte! Já nos disseram que o problema estava na alimentação, na época do ano, já fizemos de tudo, mas eles continuam em toda nossa casa e nas casas de algumas visitas que ocasionalmente levaram consigo um pouco desse bem tão precioso através de suas roupas.

2- Poucos momentos de tranquilidade e silêncio



Claro que o nível de energia depende de cada shih tzu, se seu peludo for calmo, e permite que você assista uma sessão toda de Netflix, você é uma pessoa de sorte e pode pular para o próximo tópico.

Para o restante de nós, a realidade é outra. Ignorar a caminhada diária é um erro fatal! Maratonas de filmes, TV, livro, ou até mesmo dormir no meio da noite será um luxo. Correria e latidos sem sentido (será que eles vêm fantasmas?) é o que mais acontece.

3- Somo obrigados a sair de casa todos os dias



Pode estar frio, calor, com chuva ou Sol de 30º…. Nosso peludo não nos deixará esquecer do passeio diário. Mas pensando bem isso é bom, temos um amigo que pensa que uma boa caminhada sempre é a melhor ideia do mundo. Qual outro incentivo melhor que esse para fazer exercícios e de quebra respirar um ar mais fresco?

4- Aprendemos a praticar o desapego das coisas materiais



Tênis, chinelo, bota, sua calça jean nova… Qualquer um desses pode ser a próxima vítima de um ataque motivado por uma simples ida ao supermercado (afinal, aprendemos da pior maneira, que eles detestam ficar sozinhos, mas falaremos mais disso mais adiante).

5- Nossa cama não nos pertence mais



Ela tornou-se a cama dele, e no melhor dos casos temos permissão de usá-la.

6- Desmarcar programas e passeios por causa do shih tzu



Vamos ser francos, quem de nós nunca cogitou cancelar um passeio ou até uma viagem só para evitar aqueles olhos de “Não me deixe”.

7- E quando tomamos coragem para deixá-los sozinhos, isso se torna uma operação



Se o seu shih tzu é tranquilo o suficiente para ficar em casa sozinho sem oferecer riscos à sua mobília e pertences, você é uma pessoa de sorte. (PARABÉNS! É sério!). Para o restante de nós, a solução é percorrer todos os cômodos para ter certeza que não há nada de muito valioso ao alcance dele e trancar os cômodos mais críticos.

8- Perder a privacidade durante os lanchinhos



Comer um sanduíche ou uma pipoca durante um filminho nunca mais foi como antes.

9- Eles irão nos envergonhar em alguns momentos



Cheirar o traseiro de outro cachorro no parque, subir em cima dele, dar aquela lambida nas partes íntimas…. O repertório é vasto.

Mas aceitamos tudo isso com muita alegria, porque sabemos que eles fazem nossa vida um milhão de vezes melhor

Fonte do Texto: Petiko
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato