14 coisas que você pode fazer para que o seu shih tzu viva mais - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

14 coisas que você pode fazer para que o seu shih tzu viva mais

Todos nós queríamos que nossos shih tzu pudessem viver para sempre. Porém, até que a gente descubra a fonte da juventude, isso continua sendo apenas um sonho.

MAS isso não significa que não possamos ajudar nossos shih tzu a viverem mais. No espírito da longevidade, listamos aqui 14 coisas que você pode fazer para que o seu shih tzu ganhe mais tempo de vida ao seu lado.

1. Compre uma esteira pra o seu shih tzu.



Tudo bem, você não tem que doar o seu equipamento de ginástica para fazer com que ele fique em boa forma. Mas exercícios regulares vão manter seu shih tzu saudável, ativo, e tudo mais que adicione mais tempo entre você e seu shih tzu.

2. Uma escovada de dentes diária ajuda a manter a juventude do seu shih tzu.



Se os dentes do seu shih tzu caírem, eles não poderão comer bem, certo? E se alimentar, convenhamos, é parte fundamental da vida.

3. Não deixe seu shih tzu estressado.

  

O estresse deixa as pessoas mais tristes, o que as torna mais propensas a envelhecer e a ficar doentes. O mesmo se aplica aos shih tzu. Um shih tzu mais relaxado e livre de ansiedade é sempre mais saudável. E quanto mais saudável, mais anos de vida.

4. Visite o veterinário regularmente.

  

Sempre vamos ao médico pra tratar qualquer doença em seu estágio inicial e cortar o mal pela raiz. Por que não faríamos o mesmo com nossos shih tzu?

5. Vacinas não são bichos-papões. São a ciência cuidando dos nossos shih tzu.

 

Não deixe seu shih tzu morrer de raiva! Verifique com o veterinário se seu shih tzu está sendo vacinado corretamente e nos estágios adequados da vida.

6. Açúcar = o mal



Não é uma boa ideia dar doces ao seu shih tzu. Não faz bem nem pros seres humanos, pros shih tzu então…

7. Pegue leve nos petiscos.



Uma das maiores ameaças à vida dos shih tzu é a obesidade. Então, não deixe que seu shih tzu esteja apto a participar do Medida Certa aos domingos à noite. Uma dieta balanceada ajuda os shih tzu a terem mais anos de vida.

8. Treine-os corretamente.



Um bom adestramento pode salvar a vida de um shih tzu. Pode acreditar. Não vá pensar que você poderia ter ensinado isso ou aquilo quando seu shih tzu sair correndo pela rua enquanto um carro vem exatamente na direção dele. Treine seu shih tzu desde filhote.

9. Shih tzu castrados vivem por anos. ANOS.



É isso mesmo? Bom, que a castração do shih tzu prolonga a vida deles ainda é algo discutível.

10. Limpeza é tudo.



Existe uma razão pela qual a higiene é importante pra saúde. Ela previne o ataque de insetos e germes e, consequentemente, doenças.

11. Compartilhe seu amor pelos shih tzu.



Laços fortes tornam os shih tzu mais saudáveis. Além disso, quanto mais o seu shih tzu for socializado, menos estressados e ansiosos eles serão, sem contar que a propensão a entrar em brigas e saírem machucados diminui.

12. Caminhadas diárias de 20 minutos.



Uma rotina de exercícios diários é melhor do que longas caminhadas aos fins de semana e nada durante os outros dias.

13. Andando nas nuvens.

 

Certifique-se de que seu shih tzu está confortável, mas também fique de olho nas articulações. Se lesionadas, elas podem trazer grandes problemas pros cães e ossos deteriorados podem levar à morte precoce.

14. AMOR



Independentemente do quanto o seu shih tzu viver, ame-o, ame-o intensamente. Aproveite todo o tempo que você passa ao lado do seu querido filho de quatro patas.

Fonte do Texto: Bark Post
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato