5 Coisas impressionantes que o seu SHIH TZU sabe sobre você - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 Coisas impressionantes que o seu SHIH TZU sabe sobre você

As mesmas conexões emocionais que os shih tzu experimentam em grupos podem ser facilmente transferidas para qualquer outro ambiente, incluindo situações entre as espécies.

Para o seu shih tzu, você é uma família. É simples assim. Claro, existem muitas outras coisas fascinantes que seu shih tzu entende sobre você que você pode nem saber.



Às vezes, suas habilidades podem ser incríveis, mas há explicações científicas contundentes para o comportamento do seu shih tzu. Entender como o seu shih tzu percebe você pode ajudá-lo a se relacionar melhor com seu animal de estimação. Não perca esta lista interessante!

1. Eles podem sentir suas intenções

   
Todos já sentimos a capacidade quase psíquica de um shih tzu em sentir quando algo desagradável está para acontecer. Mesmo antes de você ligar o chuveiro ou pegar sua toalha, seu shih tzu vai saber que você pretende dar-lhe um banho e vão imediatamente se esconder.

O mesmo vale para tosa, unhas ou remédios. Por outro lado, o seu shih tzu também vai entender se suas intenções são puras e se você faz as coisas para próprio bem.

A maioria deles se submetem a experiências desagradáveis, tais como cortes de unha, se seu dono estiver por perto e dizer algo para tranquilizá-lo.

2. Sabem quando você sente medo

  
Se você sentir medo, o seu shih tzu vai saber em um instante. O nariz sensível dos shih tzu pode captar aromas sutis, como a adrenalina, que é associada ao medo e ao perigo.

Seu shih tzu procura obter orientação sobre como reagir em determinadas situações, por isso, se você quiser que o seu shih tzu seja corajoso, você terá que dar um exemplo.

3. Eles sabem quando você tem outras prioridades


Os shih tzu que passaram a maior parte de suas vidas sendo mimados e adorados por seus proprietários, compreendem, até certo ponto, se a atenção deles, de repente, se volta a uma nova prioridade.

Um bebê novo, um namorado, um hobby ou até mesmo um novo animal de estimação pode levar seu amado shih tzu a ter sentimentos de inveja e ressentimento.

Alguns shih tzu são ainda conhecidos por se inserir fisicamente entre dois amantes, a fim de trazer de volta a atenção para eles.

4. Eles sabem se você é uma pessoa generosa

 
 Assim como nós julgamos os outros com base em suas ações, os shih tzu também prestam atenção em como você age em relação aos outros. Um experimento organizado pela Universidade de Milão permitiu ao shih tzu observarem os humanos em diferentes situações sociais.

Situações de generosidade, justiça, bem como bondade. Também se tratou do tom de voz, a raiva, e todas as coisas discutidas. A conclusão é que o seu shih tzu sabe quando você está sendo generoso e quando está sendo mesquinho.

5. Eles podem sentir quando uma mulher está grávida

 
Há centenas de histórias de mulheres que notaram mudanças no comportamento do seu shih tzu durante a gravidez. Muitas proprietárias relatam que seus shih tzu de repente se tornam muito protetores, atenciosos e dedicados.

Também começam a acompanhá-las onde quer que forem. Eles também podem farejar sua barriga e repousar a cabeça sobre ela.

Os shih tzu são capazes de perceber alterações hormonais, como quando uma mulher está menstruada, portanto sua capacidade de farejar uma gravidez não é tão exagerada. Compartilhe este artigo com todos e sinta-se livre para deixar um Like em nossa página no Facebook!



Fonte: Starstock / dognotebook
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato