8 Maneiras fofas do seu shih tzu te dizer que te ama

Que o cachorro é o melhor amigo do homem, todo mundo sabe. Mas, você sabe como o seu shih tzu demonstram o amor que têm pelos seus Donos?

Quando seu shih tzu fizer qualquer uma destas coisas, saiba que ele está lhe dizendo "Eu gosto muito de você!" Então, retribua todo esse carinho e atenção.

Maneiras fofas do shih tzu te dizer que te ama




1. Abanar o rabo: O shih tzu pode expressar diversos sentimentos quando abana o rabo: felicidade, tensão e medo são alguns destes sentimentos. Observe a velocidade com que ele mexe o rabo. Isso pode mostrar o que ele está sentindo.

Se o shih tzu move o rabo de modo tranquilo, relaxado, significa que está tudo calmo para ele, mas se ele movimenta o rabo rapidamente, pode estar tenso. Ou feliz! É movendo o rabo apressadamente que ele demonstra esse sentimento!

2. Seguir você



Seu shih tzu se comporta como se fosse a sua sombra? Ele segue você por todos os cômodos da casa? Que bom! Essa é a maneira dele de mostrar que está por ali para proteger você, e de se socializar.

3. Lamber o seu rosto ou os seus pés



Quando seu shih tzu lambe o seu rosto, isso é sinal de ele realmente gosta de você. Quanto mais frequentemente ele fizer isso, maior é o amor e o carinho que ele tem por você. Quando ele lambe seus pés, é sinal de submissão, de reconhecimento de que você é o líder.

4. Pular muito



Quem tem um shih tzu, sabe: basta chegar em casa depois de algumas horas distante e o shih tzu faz uma festa tremenda, pulando muito e tentando lamber o dono. Essa é uma forma comum que os shih tzu usam para demonstrarem seu amor pelos donos.

Ao pular, eles querem na verdade alcançar seu rosto para lamber, em sinal de carinho. Toda aquela euforia deles vale por um "Eu estava com saudades de você!"

5. Dormir junto de você



Como o seu shih tzu é o seu melhor amigo, naturalmente ele quer dormir próximo a você, pois assim ele pretende lhe proteger e ao mesmo tempo sentir-se próximo a você.

6. Preocupar-se com seu estado emocional



Os shih tzu possuem o instinto de proteção e cuidado com os seus companheiros. Por isso, sempre que você estiver triste, aborrecido ou doente, seu shih tzu fica ao seu lado, demonstrando apoio e carinho. Ele sabe que você não está bem e quer deixá-lo mais animado, mais feliz.

7. Encostar-se em você

 

Você já notou como os gatos gostam de apoiar-se nas pernas dos seus donos? Pois é, essa atitude não é diferente com os shih tzu. Encostar-se nas pernas do dono é uma demonstração de afeição. Geralmente eles fazem isso quando você está prestes a sair de casa.

Outro momento em que eles procuram encostar-se é quando você se senta e ele logo vem para ficar ao seu lado. Nesse momento ele só quer carinho.

8. Sorrir



Não é só o Roberto Carlos que tem um cachorro que sorri latindo, não! Se você já teve a impressão de que seu shih tzu estava sorrindo, pode ficar tranquilo, pois eles sorriem, sim! Esta é uma forma de demonstrarem sua felicidade.

Fonte do Texto: Família