Se seu shih tzu escrevesse uma carta para você seria assim

Oi! Sou eu, seu cachorro shih tzu, e eu tenho algo que gostaria muito de sussurrar em seu ouvido. Eu sei que vocês humanos levam uma vida agitada. Vocês têm que trabalhar, estudar, alguns têm que cuidar dos filhos. Parece que estão sempre correndo aqui e ali. E muitas vezes, acabam não percebendo as coisas realmente importantes da vida.

Olhe pra mim agora, enquanto você está sentado aí no computador. Veja a forma como os meus olhos castanhos escuros olham pra você. Eles estão um pouco nublados agora. Isso vem com a idade. Meus pelos brancos já estão quase tocando meu focinho. 

  
Todas as vezes que você sorri pra mim, eu vejo o amor em seus olhos. O que você vê no meu? Você vê um espírito? Uma alma dentro? Talvez um ser que te ama incondicionalmente e que é capaz de perdoar e entender qualquer coisa que você faça? Quero só um momento do seu tempo, mesmo que sejam alguns minutos para ficar comigo.
  
As vezes, nós shih tzu morremos jovens, e sabemos o quão duro é pra você ter que se despedir de gente tão cedo, mas não é nossa culpa.

As vezes envelhecemos e ficamos um shih tzu velhinho, com o focinho grisalho e os olhos nublados, mas meu amor por você continua lá! Um dia, não vai ter jeito, vou ter que partir.
 
Posso não estar mais aqui com você amanhã ou na semana que vem. Algum dia você vai sentir raiva de si mesmo por não ter ficado um pouco mais comigo o seu shih tzu.

Mas por favor, fique calmo quando essa hora chegar! Sua tristeza enche meu espírito de coisas ruins! Nós temos o dia de hoje todo para ficarmos juntos. Então venha, sente-se aqui no meu lado no chão e olhe bem nos meus olhos! Se você olhar forte e fundo o suficiente, iremos conseguir nos comunicar, você e eu, de coração com coração.

Olhe agora pra mim o seu shih tzu, não como “meu dono”, nem mesmo como “mãe ou pai”. Olhe pra mim como uma alma viva e deixe nossos olhares ficarem profundos nos olhos um do outro, dessa maneira, iremos conseguir conversar de fato um com o outro.

 
Eu tenho muitas coisas para dizer pra você sobre como é divertido correr atrás de bolinhas e brinquedos, ou também posso dizer coisas profundas sobre mim, ou até mesmo falar sobre coisas da vida.

Você decidiu que queria minha presença na sua vida, porque queria uma alma para compartilhar esse tipo de coisa. E aqui estou eu. Não sou exatamente como você, mas eu também posso sentir alegria, tristeza, frio, fome, sono, saudade… Então acho que até que somos um pouco parecidos, você não acha?

Fique tranquilo, eu não vejo você como um “cachorro gigante que anda em duas patas”. Eu sei o que você é. Você é um ser humano, em toda a sua estranheza, e ainda assim te amo mais do que amo qualquer outro indivíduo da minha espécie. Estranho né?

 
Agora venha logo aqui no chão comigo! Vamos deixar o tempo mais lento por apenas 15 minutos, já é o suficiente pra mim, sei que você é cheio de obrigações.

Olhe no fundo dos meu olhos e converse comigo. Eu entendo você! É só falar com o coração. Podemos não ter amanhã para fazer isso, a vida é muito curta.

Com todo o amor do mundo, o seu cachorro shih tzu.

Fonte do Texto: Petiko