Veja o porque você deveriam inspecionar a boca do seu shih tzu após um passeio - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Veja o porque você deveriam inspecionar a boca do seu shih tzu após um passeio

Os passeios matinais ou de fim de dia com nossos shih tzu são bem mais agradáveis no Verão e no inverno Também. Quem não gosta de dar uma caminhada com seu shih tzu e aproveitar o bom tempo? As piscinas, o parque do bairro ou o bosque são dos locais que os donos de shih tzu mais gostam de levá-los a passear quando o tempo é propício.

O contato com a natureza nos ajuda a realizar essa tarefa diária e é uma excelente opção para nossos shih tzu.
 

Uma das coisas que mais preocupa os donos de shih tzu são os carrapatos. Após um tempo fora em contato com folhagem e grama, todos nos verificamos nossos shih tzu para nos certificarmos que eles não apanharam nenhum desses parasitas.

Os carrapatos podem deixar-nos muito doentes, tanto a nós quanto a nossos shih tzu. Por essas razões, nós não queremos correr riscos e verificamos frequentemente nossos cachorros.

Local onde o seu shih tzu pode pegar carrapato



É importante fazer essa pesquisa de carrapatos em todas as zonas, até mesmo por baixo da cauda e em torno de suas áreas “privadas”. Porém, existe uma área que a maioria dos donos de shih tzu nunca se lembram de verificar: A boca.

Uma vez que nossos shih tzu adoram cheirar e sentir o gosto de tudo aquilo com que se cruzam, eles podem obter carrapatos facilmente em suas bocas. Impressionante, não é mesmo?
 

Uma foto na página do Facebook Homestead & Survival está ganhando muita atenção, e por uma boa razão. A imagem mostra um carrapato dentro da boca de um cachorro.

“A maioria das pessoas nunca olha para dentro da boca do seu shih tzu para ver se há algum problema. Com a temporada de carrapatos em força em todo o país e em muitas partes do mundo, muitos de nós nos acostumamos a verificar os nossos animais de estimação completamente da cabeça aos pés quando terminamos de jogar fora.

Um dos últimos lugares que jamais pensamos verificar (além de sob suas caudas) é dentro de suas bocas”. Mas se você e seu shih tzu passa muito tempo fora durante os meses em que os carrapatos estão mais ativos, você deve verificar mais vezes.

Como remover o carrapato do shih tzu

  

Remover um carrapato da boca do seu shih tzu pode ser um pouco mais difícil do que uma área diferente do corpo, especialmente se o seu shih tzu não está confortável com você tocando em sua boca. O American Kennel Club explica que a melhor maneira de remover um carrapato do seu shih tzu é usando pinças de ponta fina.

  • Depois de localizar o carrapato, segure-o o mais próximo possível da pele.
  • Em seguida, puxe suavemente usando a pinça.
  • Certifique-se de puxar diretamente para cima, longe de onde o carrapato estava preso.
  • Depois de remover o carrapato, lave as mãos e limpe o local com álcool.
https://goo.gl/JYAXgx

Se você ou seu shih tzu não estiverem confortáveis com isso, será melhor fazer uma visita ao seu veterinário de confiança. O American Kennel Club também explica que você nunca deve remover um carrapato com os dedos.Não só não vai funcionar, como ele também pode libertar mais material infeccioso em seu shih tzu. Se você achou um carrapato na boca de seu shih tzu , não entre em pânico. O shih tzu pode vai ficar mais ansioso e isso não é bom para ninguém. Vá até ao veterinário e tudo será resolvido. Fique atento!

Fonte do Texto: Little Things
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato