10 maneiras de identificar se seu shih tzu realmente ama você - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

10 maneiras de identificar se seu shih tzu realmente ama você

Quem nunca fantasiou em ter os mesmos poderes que Doctor Dolittle - principalmente para saber os valiosos pensamentos que os shih tzu  devem ter? Ou quem nunca latiu para o shih tzu e esperou ele responder? E o que passa na cabeça deles quando fazem algumas coisas do tipo... estranho?

Talvez a gente nunca venha a saber as respostas exatas para essas perguntas, mas graças a novos desenvolvimentos na ciência da comunicação canina, agora você pode saber se o seu shih tzu te ama. Muito parecido com estudos que constataram que os shih tzu têm certos "poderes" ou sentidos físicos avançados, os cientistas também descobriram por que shih tzu e seres humanos têm sido tão profundamente entrelaçados com o decorrer da história e como eles desenvolveram maneiras originais para expressar seu amor aos seres humanos.

Os sinais são muito sutis e nem sempre são óbvios, mas aqui você irá observar os pequenos sinais de amor dos shih tzu!

1. Quando ele te olha diretamente nos olhos



Anderson Cooper encontrou-se com Brian Hare, um perito canino bem conhecido, para discutir como o shih tzu expressam o amor. De acordo com Hare, quando o seu shih tzu olha você nos olhos, ele está "abraçando-o com os olhos." Quando um shih tzu olha para você enquanto vocês dois estão brincando um com o outro ou apenas trocando carícias, a oxitocina é liberada. Tente manter naturalmente contato visual com ele durante suas rotinas normais e veja como ele responde.

2. Veja se ele boceja quando você boceja



Eles foram programados para entender os seres humanos e acabam bocejando quando alguém boceja. Um estudo descobriu que quando os seres humanos bocejam em conjunto, é porque eles são empáticos, como algumas dores de simpatia. É impossível medir se os cães são empáticos, mas é possível que um shih tzu que boceje ao mesmo tempo com um ser humano faça isso porque ele se sente ligado com essa pessoa. O estudo também descobriu que os shih tzu estavam mais propensos a bocejar quando seus donos bocejaram, em oposição a um estranho.

3. Repare se ele se apoia em você



A canção "Lean on Me" oferece apoio aos shih tzu que anseiam o mesmo tipo de segurança. Às vezes, um cão vai se apoiar em um ser humano, porque ele é ansioso, quer que você faça alguma coisa, ou leve ele em algum lugar. Mas inclinando-se é também um símbolo de afeição. Mesmo se seu shih tzu está inclinando-se para fora de nervosismo puro, ele ainda está fazendo isso porque vê em você alguém que pode protegê-lo e mantê-lo seguro.

4. Momento de afago com você depois de uma refeição



Se seu shih tzu te abraça depois de comer, é um forte sinal de que ele realmente te ama. A maioria dos amantes de shih tzu(ou até mesmo as pessoas que não gostam de cães) sabe que os filhotes são motivados por alimentos. Mas de acordo com Berns, uma vez que um shih tzu come toda a sua comida, sua próxima ação pode significar o que é mais importante para ele além de comer.

Às vezes, o seu shih tzu pode ter que fazer o seu "negócio" logo após uma refeição, mas veja como ele reage na parte da manhã e à noite. Se ele gosta de se aconchegar com você depois de uma dessas refeições, então há um laço muito sincero entre vocês.

5. Levantar as sobrancelhas



Nós achamos que podemos ler um shih tzu pelo abano do rabo, mas suas expressões faciais são um indicador mais poderoso. Em um estudo recente no Japão, os shih tzu foram sujeitos a testes para comparar suas reações com seus donos e com um estranho. Também receberam um brinquedo próprio e um item que não gostavam. Quando viram seus donos, os cães imediatamente suspenderam as sobrancelhas (especialmente a esquerda), e ao verem um estranho o movimento facial diminuiu, exceto para o movimento da sobrancelha direita.

No entanto, quando viram um item que sabiam e tinham ligação, os cães mudaram sua orelha esquerda para trás. Mas se fosse um item que não gostavam, a sua orelha direita se movia. De acordo com o estudo, isso sugere que o shih tzu é mais reservado quando eles estão diante de alguém que não conhecem ou algo que desaprovam.

6. Ele te vê ir embora calmamente



Algumas pessoas pensam que se um shih tzu entra em pânico quando você sai, é um sinal de que ele te ama. Isso não é necessariamente verdade, de acordo com Gregory Berns. Se o seu shih tzu entra em pânico quando você sai, é mais um sinal de que ele tem ansiedade de separação. Se um shih tzu entra em sua casinha e aceita que você tem que sair, isso significa que ele te ama e confia em você e está confiante de que você vai voltar.

7. Ansiedade para você voltar



Nós todos nos sentimos especiais quando chegamos em casa e somos recebidos por nosso shih tzu com sua cauda abanando, um brinquedo favorito na boca ou quando ele está saltando em todo lugar como um canguru louco. E é uma coisa boa, nós gostamos, porque é uma maneira muito distinta de um shih tzu mostrar seu amor por você - e é o amor na sua forma mais verdadeira.

8. Dormir no seu quarto



Outra forma de descobrir se seu shih tzu te ama, é observar onde ele gosta de dormir. É parte de uma grande controvérsia, mas se o seu shih tzu quer dormir na sua cama - mesmo se você não permitir que ele o faça - ele definitivamente o ama. De acordo com Gregory Berns, se o shih tzu quer dormir na sua cama, é um bom teste de sua lealdade, porque ele não quer ser separado de você.

9. Te oferece seus brinquedos favoritos



Se o seu shih tzu te dá seu brinquedo favorito, mais cobiçado, não significa apenas que ele quer brincar. Apesar de querer brincar com você seja um sinal de afeto, quando ele traz a bola favorita, também pode significar que te vê como seu líder. Devido a isso, ele quer agradá-lo, oferecendo-lhe a sua melhor posse, seja um brinquedo ou qualquer outra coisa. Ele acha que você vai gostar tanto quanto ele faz, e como se costuma dizer: "quem compartilha se importa!"

10. Desfruta seu amor



Você ama seu shih tzu? De acordo com Gregory Berns, os shih tzu podem sentir se você realmente os ama. Portanto, se você não os ama, você não está recebendo de volta nada em troca! Eles sabem exatamente se são amados ou não. Então desfrute dos momentos de carinho!

Fonte do Texto: Best of Web
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato