5 coisas que os humanos vivem fazendo com seus shih tzu, mas irritam os animais - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 coisas que os humanos vivem fazendo com seus shih tzu, mas irritam os animais

Sem poder compreender exatamente o que seus shih tzu querem transmitir através de latidos e atitudes, muitas vezes humanos acabam fazendo coisas que, apesar de parecerem inofensivas, carinhosas e divertidas, irritam e estressam os animais. Conheça comportamentos comuns que devem ser evitados no convívio com o shih tzu:


Coisas que humanos fazem, mas os cães não gostam:

 
1. A antiga “brincadeira” de segurar um pedaço de pau ou objeto no ar para fazer o shih tzu saltar pode parecer divertida e até encarada como um estímulo para a prática de exercício do shih tzu, mas saiba que a atitude causa estresse e ansiedade pela sensação de impotência e frustração e pode até prejudicar a saúde física, devido ao esforço concentrado que os shih tzu precisam fazer com as patas traseiras.

Deixa-lo sozinho quando precisa


2. Quando um shih tzu aparentar susto e medo, deixe-o sozinho e evite dar abraços e fazer carícias. Ao contrário do que costumamos imaginar, demonstrar proteção e afeto excessivos pode fazer com que o shih tzu fique ainda mais amedrontado, já que sente que realmente está acontecendo algo ruim. Procure manter a naturalidade para transmitir calmaria ao shih tzu.

Maneire nos Abraços

 
3. Quem ama shih tzu sabe como é difícil resistir à vontade dar constantes abraços no shih tzu. Mas saiba que a atitude carinhosa pode ter efeito contrário e deixar o shih tzu incomodado, mesmo se ele não demonstra o desconforto de forma clara. Estudos indicam que a grande maioria dos shih tzu apresentam sinais de ansiedade e mal-estar quando são abraçados por seus donos.

Maneire nos diálogos


4. Constantemente conversamos com nossos shih tzu, mesmo sabendo que eles não são capazes de compreender as palavras, mas somente os gestos. Insistir em “dialogar” o tempo todo é outro hábito que também pode provocar grande estresse e ansiedade ao shih tzu.

Carinho no rosto não


5. Os shih tzu podem até tolerar e não demonstrar desconforto de maneira óbvia quando você faz carinhos no rosto dele ou dá tapinhas afetuosos na cabeça, mas saiba que eles não gostam muito do gesto e preferem muito mais ser acariciados nas costas, em direção à cauda.

Fonte do Texto: Vix
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato