Banho seco para shih tzu– O que é o banho seco? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Banho seco para shih tzu– O que é o banho seco?

Aprenda como usar o banho seco no shih tzu, uma utilidade no inverno. Quem já passou um período de inverno com um shih tzu em casa sabe que pode acontecer de o shih tzu ficar resfriado por conta da umidade e da própria temperatura. O banho deve ser evitado no inverno – não totalmente, claro – e a tosa não é aconselhada.

Então o que fazer com um shih tzu que está com a pelagem total e precisa tomar banho no frio? Banho seco para cães é a resposta.

O que é banho a seco



O banho seco para shih tzu é aconselhado como uma alternativa, em qualquer época do ano, ao banho comum. O banho normal que costumamos dar nos nossos shih tzu, se for dado com muita frequência pode até prejudicar a saúde do shih tzu. Isso ocorre porque no banho o cão perde um pouco da camada de gordura que protege a pele dele.

Com isso, o shih tzu ficará mais exposto às doenças de pele, como fungos e alergias. Mas, entenda, isso só acontece quando a frequência de banhos é muito alta – os shih tzu precisam tomar banho, não deixe de banhá-los acreditando que está fazendo um bem à saúde deles.

Onde é vendido o banho a seco para cães 



Os produtos usados para o banho seco para shih tzu são vendidos em pet shops em forma de spray e basta aplicá-los diretamente na pele do shih tzu. Alguns precisam ser levemente esfregados para que o produto reaja, mas nenhum precisa de lavagem para ser retirado.

Como usar o banho seco no shih tzu


Para dar o banho seco em shih tzu, se utiliza produtos que não requerem o enxague posterior. Limpam tão bem quanto os produtos utilizados em banhos comuns e também deixam um cheirinho muito bom no seu shih tzu!


Para evitar que o próprio banho seco prejudique a saúde do shih tzu, é recomendado que ao comprar um produto dessa linha pela primeira vez, o dono aplique uma pequena porção em uma área da pele do shih tzu e espere, ao menos, um dia para garantir que o shih tzu não vai desencadear nenhuma reação alérgica ao produto.

Banho seco caseiro para shih tzu



Outra opção é dar o banho seco para shih tzu com produto feito em casa mesmo! A receita é misturar um tanto de água, digamos 1l, com metade desse tanto de vinagre branco (500ml) e a mesma quantidade (500ml) de álcool de cereais. A água deve estar quente, mas não ao ponto de fervura.

Molhe um pano com o produto e passe, com suavidade, na pele do shih tzu, bem rente à raiz do pelo. A diferença do produto industrializado e do caseiro é que quando você utilizar o caseiro será necessário secar o shih tzu com mais atenção.

O produto não tem grande durabilidade, portanto utilize nas duas aplicações imediatamente seguintes.

Fonte: Cachorro Gato
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato