Conversar com o seu shih tzu torna você uma pessoa mais inteligente - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Conversar com o seu shih tzu torna você uma pessoa mais inteligente

Se você pensa que é a única pessoa que conversa com seus shih tzu, está enganada. Você já conseguiu imaginar que existe outros sentimentos, muito mais além do que temos por eles, fazendo deles os nossos melhores ouvintes?!



Mas será que tem algum motivo por trás disso? Sim, existe. Por isso que, da mesma maneira que conversávamos com nossos brinquedos quando crianças, é comum falar com nosso shih tzu, não é verdade? Esta prática é chamada de antropomorfismo, isto é, uma forma de pensamento que concede sentimentos a objetos, animais, deuses ou elementos da natureza.

 De acordo com estudos, conversar com o seu shih tzu torna você uma pessoa mais inteligente


E agora vem a melhor parte: segundo especialistas, quem conversa com o seu shih tzu costuma ser mais inteligente!

Para explicar melhor, o professor de Ciências do Comportamento, Nicholas Epsey, da Universidade de Chicago conta que "Geralmente nomeamos objetos como carros, instrumentos, barcos e câmeras - todos esses itens com os quais desenvolvemos relações especiais, consideramos extensões de nossas próprias identidades.

E este é apenas o subproduto de ter uma cognição social ativa e inteligente - de ter um cérebro que está programado para ver e perceber mentes".

Então, isso quer dizer que se conversa com seu shih tzu, você tem uma imaginação ativa e que pelo tempo que gasta com eles, faz com que ambos sejam muito companheiros para o resto da vida. Não é interessante?



Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato