Eu sempre achei nojento quando meu shih tzu me lambia, mas desde que eu li isto, é tudo o que eu quero

Existe alguém mais fiel do que um o seu shih tzu? É sempre incrível ver a dedicação deles pelos seus donos, sua excitação ao nos ver chegar em casa e seu afeto sem fim pela família humana.

Muitos shih tzu expressam sua adoração lambendo nossas mãos e rosto, algo que algumas pessoas deixam, mas muitos outros donos resistem. É tão fofo e amoroso, mas, para alguns, isso também pode ser bem nojento.

Com certeza parece anti-higiênico e há motivos para se ter cuidado, mas também existem boas razões pra deixar a inibição de lado e receber lambidas e ser amado pelo seu shih tzu.

1. O hálito do shih tzu é bom para você



Os shih tzu têm um sistema imunológico diferente do nosso, então a composição de microorganismos na boca e saliva deles é diferente da nossa. Deixar nosso shih tzu respirar em cima da gente e ter contato com a nossa boca pode ter um efeito positivo em nosso sistema imunológico, preenchendo lacunas probióticas, por assim dizer.

2. O hálito humano é bom para o shih tzu



Não é só você que se beneficia: o sistema imunológico do seu cão pode ser complementado e ajudado pelos seus microorganismos também!

3.  Lambidas dos shih tzu melhoram o seu humor



Fortalecer o seu sistema imunológico através do contato canino na infância pode te ajudar a evitar alergias e asma mais tarde. Além disso, adultos que cresceram com um shih tzu em casa, especialmente quando eram bebês e crianças de colo, têm um risco menor de desenvolverem alergias a pelos de shih tzu, etc.

4. Lambidas dos shih tzu melhoram o seu humor



Ser beijado aumenta a produção dos neurotransmissores dopamina e serotonina, além de produzir mais do hormônio oxitocina. Esses três juntos são como um coquetel de felicidade+relaxamento e nossos shih tzu o oferecem de graça sempre que precisamos.

5. Lambidas estreitam seu laço



Ao mesmo tempo, nosso coquetel neurológico de felicidade é servido quando nós nos abraçamos porque existe uma forte ligação entre a segurança física, conexão e bem estar emocional. Essa experiência não é exclusiva apenas a carinhos com outros humanos, ela também acontece quando nos enroscamos com nossos shih tzu.

Então, quando você abraça o seu shih tzu e você ganha aquela lambida em retorno, vocês dois se beneficiam física e emocionalmente, ficando mais unidos.

6. Lambidas indicam que você é quem manda



Na vida selvagem, lobos e coiotes lambem o líder da matilha para mostrar que eles sabem quem é o chefe. Os shih tzu têm esse comportamento instintivo também. Então, quando o seu shih tzu te lambe, é um sinal de obediência e reconhecimento da sua autoridade.

7. Cachorros que lambem são cachorros que se importam



Os shih tzu não lambem seus amigos caninos apenas para enaltecer o líder da matilha, mas também para demonstrar preocupação. Mães lambem seus filhotes para limpá-los e mantê-los aquecidos. Então, quando o seu cachorro faz isso com você, também é um sinal de que ele ou ela te ama e quer que você seja feliz. Essa é uma grande qualidade que nós devemos encorajar em um shih tzu.

8. Lambidas aliviam o estresse do shih tzu



Os shih tzu também lambem para reduzir o estresse. Se eles não podem te lamber, isso pode elevar o estresse deles e eles irão compensar lambendo o brinquedo favorito deles ou suas patinhas. Então, faça um favor ao seu shih tzu e deixe-o te lamber. Se você realmente não suportar receber aqueles beijos caninos babados no rosto, ofereça a sua mão ou braço ao invés.

Lambidas de um shih tzu têm algumas vantagens, como você pode ver. Qual o tamanho da sua devoção? Você deixa o seu shih tzu te lamber?

Fonte do Texto: Diario da Web