Porque meu shih tzu me cheira tanto? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Porque meu shih tzu me cheira tanto?

Você fica incomodado ou curioso em saber, porque o seu shih tzu está sempre lhe cheirando? Então entenda o porquê desta mania canina. Os shih tzu buscam fazer toda a análise sobre a pessoa ou do ambiente através do olfato.

Se você possuísse a maioria da sua informação sensorial através do seu nariz, você também estaria cheirando tudo!

Olfato do shih tzu



Os shih tzu são impressionantes em sua habilidade de desvendar o mundo através do sentido do olfato. Não só os shih tzu possuem 25 vezes mais receptores olfativos que nós; por algumas medidas, sua capacidade de cheirar é considerada milhares de vezes mais aguda que a nossa.

Por exemplo, o seu shih tzu pode detectar um pingo de sangue em um galão de água, e alguns cães da raça shih tzu podem determinar se os humanos têm câncer de bexiga apenas cheirando a urina.

Porque toda vez quando chego em casa o meu shih tzu fica me cheirando



Então quando você chega em casa de um dia longo para ser tratado como se você estivesse enrolado em salsicha, não se incomode. Considere isso apenas como um mapa mental que o seu shih tzu está fazendo dos lugares que você foi.

Fonte
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato