Shih tzu fêmea são mais legais que os shih tzu machos

Pesquisadores suecos afirmam que as shih tzu fêmea são mais legais que os shih tzu macho, mais simpáticas e mais amigáveis.

O professor Jensen da Universidade de Linkoping divulgou recentemente um experimento com 400 cachorros com o intuito de desvendar o quebra-cabeça de diferentes comportamentos dos shih tzu.

 Cientistas afirmam que shih tzu fêmea são mais legais que os shih tzu machos



Jensen afirma: “Nós não sabemos ao certo por quê as shih tzu fêmeas obtiveram mais êxito no quesito de relacionamento social com humanos, mas podemos especular que isso possa ser devido aos instintos naturais do cachorro. Além do mais, as shih tzu fêmeas cooperaram e respeitaram mais seus donos em relação ao comportamento.”

Como chegaram a conclusão que as Shih tzu fêmea são mais legais que os shih tzu machos  



Uma parte do teste aos 400 cães foi colocá-los de encontro ao seguinte dilema: alguns aperitivos foram colocados por detrás de duas portas fáceis de abrir, no entanto uma estava fechada com chave. As fêmeas foram de longe muito mais suscetíveis e pedir ajuda a seus donos para pegar o aperitivo da porta trancada.

A equipe do Blog Shih Tzu Brasill, particularmente, ainda tem suas dúvidas sobre a pesquisa realizada, mas vale a discussão. Continuaremos amando nossos shih tzu machos da forma como são sem se importar a pesquisa que afirma que shih tzu fêmeas são mais legais que os shih tzu machos.

Fonte do Texto: Barkpost