Tutora acusa pet shop de causar ferimento em seu shih tzu em Cuiabá - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Tutora acusa pet shop de causar ferimento em seu shih tzu em Cuiabá

O shih tzu da advogada Marcela Viégas foi tomar banho em uma pet shop de Cuiabá, Mato Grosso, e voltou com um grave ferimento no olho esquerdo, que pode levar o seu shih tzu a cegueira.  A Dona do shih tzu acusa a pet shop de ter causado o ferimento no seu shih tzu, e promete levar o caso para à Justiça.

Com o globo ocular vermelho e muito inchado, o shih tzu foi levado ao veterinário pela tutora, onde teve que ser operado às pressas. Agora, os veterinários afirmam que há um risco do shih tzu perder o olho ou ficar cega.


O shih tzu pode perder visão do olho após ferimento



Gersom Bruno é o dono da pet shop Dog Chick, acusada de ter ferido o shih tzu. Ele nega que o shih tzu tenha sido maltratado ou negligenciado no estabelecimento. E ele afirma que tem uma clientela antiga e nunca passou por nenhum acontecimento como esse. “Depois que a história toda for esclarecida nós vamos nos pronunciar. Conversando com outros veterinários, suspeitamos que o shih tzu tenha sido vítima de uma de uma doença”, diz.

A tutora conta que está focada na recuperação de Pingo, mas assim que ele estiver melhor ela registrará um boletim de ocorrência e acionará o dono da pet shop para que ele banque o tratamento do shih tzu.
 
https://goo.gl/JYAXgx

Marcela conversou com a veterinária sobre as possíveis causas do ferimento, que podem ter sido uma briga com outros animais, o shih tzu pode ter caído da mesa ou se machucado de outra forma. Contudo, em qualquer um desses casos, a tutora reforça que deveria ter sido informada imediatamente pelo estabelecimento. “Eu sei que acidentes estão sujeitos a acontecer, mas ele deveria ter me avisado. O shih tzu não estava conseguindo fechar o olho, então ele passou pelo banho e pelo secador assim, com o olho aberto. É muita negligência. Eu liguei pro dono e questionei isso, mas além de me tratar com ignorância, ele não soube me explicar porque meu shih tzu estava daquele jeito, falou que ele já tinha chegado lá assim. Mesmo que fosse verdade, eles deveriam ter me avisado. Ele não assume, isso que é o pior”, conta a tutora, irritada.

Pingo levou pontos nos olho e está se recuperando. A tutora torce para que o shih tzu não perca a visão, mas só poderá saber daqui a 10 dias, quando os veterinários puderem analisar o resultado da operação.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato