4 dicas para que seu shih tzu não tenha a queda de pelos - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

4 dicas para que seu shih tzu não tenha a queda de pelos

Proteger seu shihtzu de parasitas, não exagerar na quantidade de banhos e escovar sempre o shihtzu são dicas que vão ajudar a manter a queda de pelos do shihtzu em um nível normal

Seu shihtzu é daqueles que costuma soltar bastante pelo? Basta uma corridinha dele pela casa para deixar tudo coberto de pelos e um pequeno abraço já deixa sua roupa completamente tomada pelos finos do shihtzu?

É, realmente alguns shihtzu costumam soltar bastante pelo, independente de se eles é de pelagem curta ou longa. Mas com algumas dicas simples e práticas é possível dar uma aliviada nesse problema. Confira a seguir 4 dicas para que seu shih tzu não tenha a queda de pelos.

Uma queda de pelos excessiva pode ter diferentes causas. Mas esse problema também pode ser resolvido com dicas simples.

1 – Reveja a alimentação do seu shihtzu

  

Alguns alimentos e rações para shihtzu podem não conter a quantidade necessária de nutrientes que os shihtzu precisam, e isso pode influenciar bastante na quantidade da queda de pelos do shihtzu.

Alguns alimentos são muito secos e, se o shihtzu não consumir bastante água, podem acabar deixando o shihtzu desidratado, o que contribui para a queda de pelos. Alguns shihtzu também podem apresentar alergias a certos alimentos e esse problema se apresentar na pele, influenciando na queda dos pelos.

Trocar o alimento do seu shihtzu por algo menos seco ou com menos ingredientes artificiais e industrializados (como corantes) pode ajudar a diminuir a queda de pelos.

Conferir se a alimentação do shihtzu tem a quantidade de nutrientes necessária e ter cuidado para que parasitas fiquem longe do animal pode ajudar a diminuir a queda de pelos do shihtzu.

2 – Proteja seu shihtzu de pulgas e parasitas

 

Os parasitas, além de trazerem problemas graves de saúde para os shihtzu, também causam muita coceira e irritação na pele dos animais, fatores que também fazem com que eles tenham uma queda de pelos bem maior.

Ter um cuidado maior para evitar que esses parasitas venham a se alojar no corpo do shihtzu também ajuda a evitar que a queda de pelos do shih tzu seja muito grande.

3 – Preste atenção na frequência de banhos do shihtzu


 

Manter o seu shihtzu sempre limpo é essencial para a saúde dele, mas é necessário ter cuidado quanto à frequência de banhos do cão. Dar banho nos cachorros ajuda a remover todo o pelo morto de uma vez e evitar que esses fios se soltem aos poucos pela casa. Porém, os banhos em excesso podem deixar a pele do shihtzu seca e, ao invés de melhorar o problema, fazer com que o shihtzu acabe soltando ainda mais pelos.

Converse com um veterinário para que ele indique a quantidade de banhos necessária para o seu shihtzu, geralmente dois por mês, e qual o shampoo mais indicado para a pele e o pelo do shihtzu.

Escovar o shihtzu diariamente evita que ele solte seus pelos pela casa.

4 – Escove os pelos do shihtzu



Escovar os pelos do seu cão diariamente é a melhor forma de evitar que os fios sejam espalhados pela casa ao longo do dia. Converse com um veterinário para saber qual o tipo de escova mais indicada para o pelo do seu shihtzu.

I Heart Dogs
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato