Como fazer hidratação no pelo do shih tzu em casa - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como fazer hidratação no pelo do shih tzu em casa

Como hidratar o pelo do meu shih tzu? Alimente e escove seu shih tzu para um pelo adequado. Você pode comprar ou fazer produtos que irão hidratar o pelo de seu shih tzu em casa, e alguns podem ser feitos em casa com ingredientes que você já tem.

Essa hidratação também deve ser feita de dentro para fora, com alimentos nutritivos e suplementos para a pele e o pelo. Escovar o pelo regularmente também é uma obrigação para manter um pelo saudável.

Faça isso pelo menos uma vez por semana para ajudar a distribuir o óleo da pele através do pelo e mantê-lo brilhante e saudável.



Produtos prontos para hidratar o pelo do shihtzu

Procure produtos prontos que hidratem o pelo do shihtzu. Eles vêm em sprays, espuma, xampus e condicionadores. Se o pelo for seco, compre um shampoo com ingredientes como glicerina e óleos. Use xampus para cães e nunca para humanos, pois eles são fabricados para remover o óleo e a sujeira e vão ressecar o pelo do shihtzu.

Condicione o pelo do shihtzu, depois de passar o creme condicionador. Use uma velha garrafa de xampu e dilua um pouco de condicionador com água. Depois, despeje o líquido no pelo e esfregue e enxágue abundantemente.

Produtos sem enxágue para shihtzu

Produtos hidratantes sem enxágue em spray e espuma servem para nutrir a pelagem e são fáceis de usar. A maioria deles também deixa o pelo brilhante, sedoso e livre de nós. Sempre escove o shihtzu ao usar estes produtos para distribui-los. Os sprays fornecem resultados imediatos e podem ser usados regularmente, geralmente sem acumular resíduos.

As espumas são mais grossas e devem ser espalhadas uniformemente na pele e depois o pelo deve ser escovado. Apesar de conter mais hidratante do que a maioria dos sprays, são mais difíceis de usar.

Soluções caseiras para hidratar o pelo do shihtzu

Faça seu próprio produto em casa utilizando ingredientes do dia-a-dia. Separe um ovo e bata a clara até ficarem nevadas. Adicione 1 colher de sopa de água na gema e bata até ficar cremosa e misture a clara e a gema. Molhe o pelo do shihtzu com água morna e aplique a mistura, esfregando. Enxague abundantemente.

Deixe o pelo de seu shihtzu mais brilhoso e afaste insetos com uma solução de meia xícara de vinagre misturada com um litro de água. Pulverize sobre a pele e escove através de. Use vinagre de maçã para um cheiro mais agradável.

HIDRATAÇÃO CASEIRA COM ENXÁGUE:(indicada por um veterinário)


  • 1 abacate (depende do tamanho da pelagem do shihtzu)
  • Mel.

Misture uma quantidade de abacate com mel(a depender do tamanho da pelagem do bebê) aplique no shihtzu e leve-o para tomar sol por uns 15 a 20 min, o ideal é fazer isso no horário entre 7 e 8 horas da manhã, depois dá o banho normalmente no peludinho!

HIDRATAÇÃO CASEIRA SEM ENXÁGUE:


  • Silicone Creme( pode ser da marca dog clean, Nick, Perigot, Pet society, enfim alguma máscara de hidratação para shihtzu)
  • Óleo Mineral;
  • Óleo Gérmen de trigo;

Mistura-se 0.5 ml de óleo Mineral + 10 gotas de óleo gérmen de trigo + 10 ml de silicone creme e dilui em uma quantidade de água, pode ser meio litro ou 1 litro pra não ficar tão concentrada.

Coloca num borrifador a mistura e aplica na pelagem do shihztzu após o banho depois de tirar o excesso de água da pelagem, aplicar ainda com a pelagem úmida e secar normalmente!!

Alimentação do shihtzu

Um cão saudável tem uma pelagem saudável. Alimente o seu shihtzu uma ração nutritiva, à base de carne, sem subprodutos e com as proteínas adequadas. Adicione uma fonte de Omega 3 e Omega 6 à comida diariamente, como o óleo de salmão, óleo de linhaça ou óleo de peixe. Este suplemento também irá reduzir a descamação, coceira, e pele seca.

Fonte
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato