Dicas caseiras para cuidar do pelo do shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Dicas caseiras para cuidar do pelo do shih tzu

Existem muitas maneiras de cuidar do pelo do seu shih tzu sem a necessidade de ter que usar para isso produtos químicos, que além de nem sempre serem as melhores opções a eles, também podem custar pequenas fortunas, inclusive, aos orçamentos mais apertados.

Portanto, para cuidar do seu shih tzu de uma forma mais saudável e natural, veja essas opções caseiras bem simples que vão ajudar muito no dia a dia!

1 – Alimentação do shih tzu



A primeira dica para cuidar do pelo do shih tzu é bastante simples, pois está associada à alimentação do seu shih tzu. Além de deixar o seu pelo ainda mais saudável, a alimentação apropriada vai aumentar a sua qualidade de vida. Nesse sentido, é importante evitar as rações de baixa qualidade.

Quem pode oferecer ao seu shih tzu comida caseira é até melhor, nesse caso, é preciso, entretanto, ter os conhecimentos necessários para que seja oferecido ao shih tzu um cardápio balanceado, de acordo com as suas necessidades nutricionais.

Um dos motivos para o pelo do seu shih tzu não estar macio, mas sim, seco e grosso pode ser a falta da gordura ômega 6 na sua dieta. Assim, a dica é sempre conferir quais são os ingredientes da ração, lendo a embalagem do produto. Já quando a alimentação é caseira, ela deve estar sempre fresca.

2 – Rotina de banho do shih tzu


 

O banho do shih tzu têm papel fundamental quando se fala no cuidado dos pelos do seu shih tzu. Também é preciso usar o xampu adequado, sendo que ingredientes como aveia e aloe vera são mais indicados a shih tzu que possuem pele seca. No caso da aveia ela combina ainda mais com shih tzu que possuem alergias.

3 – Rotina de escovação do pelo do shih tzu


 

Escovar o pelo do shih tzu é uma forma de mantê-lo saudável e bonito. Os shih tzu de pelos curtos, longos e volumosos exigem uma rotina diferenciada de escovação.

Outro cuidado é o de escovar os pelos do shih tzu com uma escova apropriada, que são macias e em formatos especiais, sendo que algumas funcionam em diferentes tipos de pelagem.

4 – Remédios naturais para o pelo do shih tzu

 

Remédios à base de ervas como cavalinha e spirulina, que é um tipo de alga, estão entre as dicas caseiras para cuidar do pelo do shih tzu. Enquanto a cavalinha conta com sílica, uma substância que colabora com a saúde dos pelos, pele e ossos, a spirulina é fonte de vitamina B e carotenoides.

Isso significa que ambos os elementos mantém a pele dos shih tzu bonita. No entanto, é sempre indicado conversar com o médico veterinário antes de oferecer ao seu shih tzu algum tipo de medicação, mesmo que seja natural.

5 – Receitas caseiras usando ervas



Para livrar o seu shih tzu de carrapatos, pulgas e parasitas, nada melhor do que a arruda. Para tanto, basta preparar uma infusão com 20 gramas de folhas da erva, usando um litro de água quente. O chá pode ser usado para dar a última enxaguada no shih tzu durante o banho.

Além disso, é possível pingar algumas gotas de chá de arruda na pele, mesmo seca. Para combater os carrapatos, outra dica é esmagar folhas de erva cidreira, capim limão ou capim cidreira até conseguir um caldo esverdeado.

A esse liquido é preciso acrescentar 100 ml de álcool e, depois de um dia inteiro em repouso, à mistura é necessário adicionar mais um litro de água e duas colheres de sal.Por fim, é preciso mexer bem a solução, para então, pulverizar sobre o sshih tzu. Dessa forma, os carrapatos vão secar e cair.


 Veja nessa breve apresentação o porque você deve parar de dar ração pro seu shih tzu HOJE mesmo ....

É A Vida Do Seu Shih Tzu Que Está Em Risco!!

Quero salvar a Vida do Meu SHIH TZU


Fonte
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato