Maneira errada de dar banho no shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Maneira errada de dar banho no shih tzu

Aqui está as consequências da Maneira errada de dar banho no shih tzu: Infecções no ouvido, coceira, pele ressecada e queda de pelos são alguns sinais de que você não está dando banho no seu shih tzu do jeito certo. Dar banho no seu shih tzu e mantê-lo limpo é uma ótima forma de manter o animal saudável.

Porém, para que isso aconteça, você precisa fazer essa limpeza da forma correta, se não você pode acabar trazendo problemas de saúde para o shih tzu.




Cuidados

Muitas pessoas preferem mandar seus shih tzu para tomarem banho em clínicas e pet shops enquanto outras fazem isso em casa mesmo. Independente da sua escolha é preciso tomar alguns cuidados e ter a certeza de que a limpeza e higiene do shih tzu estão sendo feitas do jeito certo. Confira a seguir 4 sinais de que a limpeza do seu shih tzu não está sendo feita de forma correta:

Infecções no ouvido

Se o seu shih tzu está frequentemente sentindo incômodo nos ouvidos e ficando com essa área inflamada significa que você não está fazendo a limpeza dos ouvidos do shih tzu direito ou que está deixando entrar água durante o banho.

Lembre-se de sempre limpar os ouvidos do shih tzu depois que o shih tzu entrar em contato com a água, depois do banho, de andar na chuva, de brincar no mar, lago ou piscina. Você deve limpar os ouvidos do shih tzu antes e depois do banho.

Converse com o médico veterinário do shih tzu para que ele possa indicar o melhor produto para a limpeza dos ouvidos do seu shih tzu.

Coceira e pele ressecada


Se o seu shih tzu se coça muito, principalmente após o banho, pode ser que ele não esteja se dando bem com o shampoo ou que você não esteja fazendo o enxague do shih tzu do jeito certo. Tome sempre muito cuidado com os ouvidos do shih tzu.

Lembre-se e só usar shampoos para cachorro (de preferência indicado por um veterinário) e nunca usar produtos humanos nos shih tzu, pois o shampoo para humanos pode deixar a pele e os pelos do seu shih tzu excessivamente secos.

Se certifique também de que está fazendo o enxague direito e retirando todo o shampoo e condicionador da pele do cão, principalmente nos animais com muito pelo.

O shih tzu fica sujo muito rápido e/ou apresenta queda de pelo


Se o seu shih tzu parece estar sujo poucos dias depois do banho e/ou está apresentando queda de pelos pode ser que ele esteja precisando utilizar um condicionador após o shampoo.

De acordo com especialistas, o condicionador vai selar a cutícula do pelo e, além de deixar mais brilhante e macio, vai manter o nutriente dos fios e a sujeira afastada por mais tempo. Fale com o veterinário do shih tzu para que ele indique o melhor produto para o seu cão.

Os pelos do shih tzu brancos não ficam tão brancos

  
O motivo pelo qual os pelos brancos do seu shih tzu não ficam mais tão brancos pode ser o shampoo e condicionador que você escolheu ou o tempo que o produto fica em contato com os pelos do shih tzu.

Já existem shampoos próprios para pelos brancos. Converse com um médico veterinário para que ele indique o melhor produto para o seu shih tzu e por quanto tempo você deve massagear os pelos com o shampoo.

Como dar banho no shih tzu
Como secar o shih tzu
Como hidratar o pelo do shih tzu
Shampoo para shih tzu
Como escovar os pelo do shih tzu
Shampoo caseiro para shih tzu
Banho a seco para shih tzu
Como colocar laços no shih tzu


Fonte: I Heart Dogs
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato