Truques para tornar a vida dos donos de shih tzu mais fácil - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Truques para tornar a vida dos donos de shih tzu mais fácil

Os melhores macetes para facilitar a vida de donos de shih tzu. Cães com certeza são dádivas nas nossas vidas, mas também adicionam uma bela dose de trabalho e também algumas despesas. Mas graças a Deus, hoje em dia existem macetes para quase tudo na vida, incluindo truques para cuidar do seu shih tzu.

Selecionamos esses 12 truques e esperamos que com eles você economize tempo, dinheiro e também torne a vida do seu shih tzu mais feliz :

1- Uma camisa velha e um travesseiro podem se tornar uma cama aconchegante para seu SHIH TZU!

  

Não há nada mais aconchegante para seu shih tzu do que uma cama macia e com o seu cheiro. Economize dinheiro com caminhas de má qualidade fazendo você mesmo a caminha do seu SHIH TZU.
Veja passo a passo como fazer. (O site é gringo, mas com as imagens dá para se ter uma boa ideia de como fazer, mesmo para quem não está com o inglês treinado). 

2- Receita natural para limpar as patas do seu shih tzu


Os shih tzu adoram brincar ao ar livre, mas também amam ficar dentro de casa ao lado dos seus tutores. Nessa transição entre o quintal e dentro de casa é muito importante fazer a higienização das suas patas para remover a sujeira e bactérias.

Você pode usar alguns respingos de vinagre branco em um pano ou mesmo em uma toalha de papel e fazer a limpeza das patas do seu shih tzu. O lado positivo de usar o vinagre é que você deixa de lado produtos químicos! 

3- Use suas habilidades de atuação ao invés de perseguir um  shih tzu fujão!



Os shih tzu adoram brincar de perseguição! Então, da próxima vez que seu shih tzu sair correndo de você, resista ao impulso de correr atrás dele. Em vez disso, sente-se no chão ou finja uma contusão, as chances do seu shih tzu voltar para verificar o que houve com você são maiores que as chances de você alcança-lo em uma corrida. 

4- Uma blusa de frio velha pode se tornar uma roupa aconchegante para seu shih tzu


Não jogue fora sua blusa velha ou rasgada! As mangas podem ser perfeitas para se transformarem em um roupas de inverno aconchegantes para cães menores. 

5- Use as regras dos 5 segundos para verificar se o chão não está demasiadamente quente para um passeio



O dia está muito quente e quer saber se o chão está ou não quente demais para um passeio? Coloque a mão na no chão durante 5 segundos – caso não consiga ou sinta muito desconforto, então não é seguro passear com seu shih tzu nessas condições.

6- Papinhas de bebês podem ser ótimas opções para os shih tzu que estão se recuperando de alguma doença ou para shih tzu mais velhinhos que comem pouco

  

Esse “grude” que pra muitos é um pouco nojento, para os shih tzu é muito atrativo e fornece bastante imunidade. Os shih tzu recuperando-se de doenças ou com falta de apetite, normalmente respondem bem à papinha.

7- Use bicarbonato de sódio para aliviar a dor e o inchaço de uma picada

  

Um pouco de bicarbonato de sódio e água podem ajudar a aliviar a dor e inchaço de uma picada de inseto (e você não precisa gastar com pomadas!).

Mas atenção: Caso perceba que algum sinal de reação alérgica, procure os cuidados de um veterinário. 

8- Compre nossa rifa de uma caixa recheado de Lacinhos para deixa-lo ainda mais bonito

    
https://goo.gl/VRukMB


A caixa de laços vai personalizada com o nome do ganhador e COM 30 Laços Luxo, 15 Adesivos e mais de 40 Lacinhos coloridos.>> COMPRA A RIFA

9- Memorize esses 10 alimentos 

 

Todos são muito perigosos e podem até ser fatais para seu shih tzu.

10- Seu shih tzu se perdeu? Use uma roupa sua e o brinquedo favorito dele para encontra-lo

   

Leve essas coisas no último local onde seu shih tzu foi visto e deixe (deixe também uma vasilha com água, pois ele pode estar com sede e um bilhete pedindo para que as pessoas não levem nada embora e explique o motivo).

Fonte: Iheart Dogs
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato