4 Atitudes que deixam os SHIH TZU chateados - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

4 Atitudes que deixam os SHIH TZU chateados

Atitudes que deixam os shih tzu chateados - Os shih tzu são nossos melhores amigos e estão do nosso lado para o que der e vier. Você pode ter tido um dia triste e desanimado, mas o seu shih tzu vai sempre tentar te animar e levantar o seu astral.

E se você teve um dia feliz, o seu shih tzu vai adorar compartilhar a sua felicidade. Assim, os shih tzu estão sempre ao nosso lado e em qualquer situação. Porém, existem atitudes que podem deixa-los muito chateados e tristes.

1- Não passear com o seu shih tzu


O momento favorito do dia para muitos shih tzu é o passeio. Eles adoram andar, caminhar e sair um pouco de casa. O seu melhor amigo permanece na sua residência a maior parte do tempo, por isso, nada melhor que dar uma volta, certo? Entretanto, eles precisam do dono para sair e se divertir! Assim, passeie diariamente com o seu shih tzu e leve-o em locais novos como uma praça ou um parque, por exemplo. Eles vão adorar!

2- Colocar os shih tzu de castigo em uma caixa de transporte


As caixas de transporte, como o próprio nome diz, foram feitas para transportar o seu shih tzu durante uma viagem ou dentro do carro. Desta forma, não prenda eles de castigo dentro da caixa. Eles vão ficar tristes e não vão entender o que esta acontecendo. Se o seu shih tzu fez muita bagunça dentro de casa como, por exemplo, fez as necessidades no lugar errado, arranhou móveis ou estragou roupas, e sapatos, chame a atenção de forma firme. Porém, não os coloque de castigo dentro de uma caixa de transporte.

3- Gritar com o seu shih tzu a toa


A ligação que você estabelece com o seu shih tzu é muito importante. Não grite com o seu shih tzu. Se ele fizer alguma coisa errada, chame a atenção, mas sem gritar. Tenha paciência, amor e carinho para ensiná-lo.

Não grite com ele, porque o shih tzu pode ficar medroso, assustado, ansioso e nervoso.

4- Deixar o shih tzu sozinho por muitas horas


O seu melhor amigo não gosta de ficar sozinho em casa. Quando você sai, ele sempre espera pacientemente você voltar. Evite deixar o seu shih tzu sozinho durante todo o dia em casa. Muitas pessoas criam dois shih tzu, para que um possa fazer companhia para o outro.

Assim, eles não se sentem tão sozinhos. Outra dica é colocar o seu shih tzu em uma creche específica para cães.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato