40 Alimentos humanos que os SHIH TZU podem comer - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

40 Alimentos humanos que os SHIH TZU podem comer

Saiba quais alimentos de humanos os shih tzu podem comer - Existem várias restrições, mas algumas comidas podem ser oferecidas sem problemas. Atualmente, há uma tendência de alguns tutores prepararem comida caseira para seus shih tzu.

Carnes, grãos e a maioria das frutas podem ser consumidas por eles. Mas como oferecer esses tipos de comida na medida certa, sem retirar a ração da rotina do shih tzu?

É importante lembrar que, embora esse tipo de comida seja boa para saúde do shih tzu, devem apenas servir como complemento na alimentação - pelo mesmo fato de o intestino ser curto. Então, nada de oferecer cenouras e batatas como se fossem a refeição principal do shih tzu!

Confira quais legumes podem ser oferecidos sem problemas o shih tzu:



Abobrinha
Abóbora / jerimum
Aspargos
Batata ( doce, comum e yacon)
Berinjela
Beterraba
Brócolis
Cará
Cenoura
Chuchú
Couve-flor
Couve manteiga
Ervilha fresca (não em conserva) e ervilha-torta
Espinafre
Inhame
Jiló
Mandioquinha / baroa / batata salsa
Mandioca / aipim / macaxeira
Manjericão
Nabo
Palmito
Pimentão (de todas as cores)
Quiabo
Rabanete
Salsinha
Tomate
Vagem


Como prepara-los


O ideal é que esses alimentos sejam preparados como um tipo de purê, estando crus ou cozidos. Além de estarem em pedaços pequenos e sem sal. Se o tutor quiser temperar os legumes para si, é melhor separar alguns específicos sem nada, para dar ao shih tzu.

+ Alimentos que os shih tzu não podem comer

As frutas também são muito bem-vindas e isso inclui maçãs, laranjas, pêssegos e melancias. Só é recomendado tirar todas as sementes porque isso pode causar intoxicação. Devem também ser ministradas em porções pequenas, em especial aquelas ricas em açúcares.

Os shih tzu não metabolizam muito rápido bem o açúcar e o consumo excessivo pode deixá-los obesos.

Existem 10 frutas especificamente que fazem muito bem ao shih tzu:


Maçã
Banana
Pera
Kiwi
Manga
Laranja
Mirtilo/Blueberry
Morango
Caqui
Goiaba

Antes de fazer qualquer alteração na dieta o tutor deve consultar um médico. Ele saberá aconselhar corretamente sobre quais alimentos podem ser consumidos pelo shih tzu e quais é melhor evitar. Além de indicar o tamanho das porções e a quantidade de vezes por dia que o shih tzu pode consumir.

Alergias

Mesmo que o shih tzu ingira alimentos permitidos, eles podem desenvolver alguma alergia. Se ele apresentar algum comportamento excessivo e atípico depois de comer pode ser um sinal de reação alérgica.

Sintomas como agitação, protuberâncias, salivação excessiva, vômitos ou diarreia podem indicar esse problema. Além de urinar de forma descontrolada, o shih tzu ainda pode ficar debilitado ou mostrar tremores.

Pode ser sinal de intoxicação ou de fato de uma alergia. O shih tzu deve chegar ao veterinário rapidamente para ser examinado.

CUIDADO - É bom vigiar o local onde joga os restos de comida à medida que os shih tzu tendem a comer tudo que acham na frente. Se eles considerarem rasgar o saco de lixo para roubar uns restinhos não vão desistir tão cedo. Caso o tutor perceba que o animal comeu o que não devia, deve levar imediatamente o pet ao veterinário.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato