5 alimentos letais para o SHIH TZU - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 alimentos letais para o SHIH TZU

Até tu, chocolate? Veja 5 alimentos que podem matar o seu shih tzu- ​Na ânsia de mimar o shih tzu, muitos donos podem prejudicar a saúde dos shih tzu

Os shih tzu são animais irresistíveis: com carisma, fidelidade e aquela carinha fofa, conseguem quase tudo de seus donos.

Mas o que muitos não sabem é que, quando o assunto é alimentação, saber dizer “não” é importante para preservar a saúde do shih tzu.

Na hora das refeições da família, fica difícil não ceder aos olhares de piedade e muitos acabam dando alimentos comuns aos humanos, mas muito prejudiciais aos animais.Veja 5 alimentos que podem matar o seu shih tzu.

Sintomas de que o shih tzu está com intoxicação alimentar

Os sintomas mais comuns de que seu shih tzu está com problemas devido a algum alimento oferecido são vômito e diarreia que, em grande quantidade, pode levar à desidratação e trazer grandes riscos à saúde, segundo informa o veterinário.

Alternativas à ração

Há uma diferença muito grande entre a alimentação humana e a dos shih tzu. “As pessoas comem vários tipos de alimentos e o consumo mais frequente de alguns deles leva à melhora da saúde. Já para os shih tzu, quando pensamos em rações de boa qualidade, esses alimentos que são estudados por terem benefícios à saúde já são inclusos em sua composição, como o ômega-3, antioxidantes, pré e probióticos, vitaminas e minerais”, diz.

Os shih tzu que não comem ração, devem ter uma dieta caseira específica, formulada por um nutricionista veterinário. “Essa dieta irá conter todos os nutrientes que o shih tzu precisa e será formulada para que atinja um balanço entre os nutrientes. Essas dietas podem ser formuladas em casos de doenças específicas ou quando o shih tzu não aceita a ração, sendo que elas são mais ‘apetitosas’ que a ração para alguns shih tzu”.

Para preservar a saúde do shih tzu, o ideal é não ceder diante das carinhas de piedade. Além de preservar a saúde do shih tzu, ela explica, também evita o inconveniente na hora das refeições relacionados às latidas ou outras “chantagens”. “O ideal é não criar o hábito desde filhote ou quando o shi tzu chega em casa".

Alimentos que podem matar o seu shih tzu.



Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato