5 Maneiras de dizer o seu Shih Tzu que Você o ama em sua própria língua

Amamos nossos shih tzu, e eles a nós. Mas como podemos demonstrar a eles tudo nosso carinho? Um estudo recente provou, por exemplo, que os shih tzu não gostam muito de serem abraçados. Sendo assim, o Me Apaixonei mostra como você pode “conversar” com seu shih tzu em seu próprio idioma.

1. Olhe direto em seus olhos



Segundo pesquisas de neurociência, os shih tzu “abraçam” com os olhos. Encare-os diretamente para que eles sintam seu amor. Escolha um momento tranquilo e, enquanto estiver observando-o, fale suavemente com ele. Isso irá estimular a liberação de oxitocina em seu cérebro, o que o faz lembrar do vínculo que tinha com sua mãe.

2. Levante a sobrancelha



Estudos sobre o comportamento do cérebro relativo às emoções nos shih tzu demonstraram que eles levantam a sobrancelha quando querem expressar afeto e cumprimentar seu dono. Da mesma forma, para demonstrar a ele seu carinho, você pode alçar sua sobrancelha enquanto olha direto em seus olhos.

3. Apoie-se neles



Apoie seu peso sobre seu shih tzu carinhosamente, para que sinta que você confia nele. Eles sempre fazem isso você, ainda que passe despercebido.

4. Permita que durma com você



Ainda que muitos digam que é melhor evitar a prática para não deixá-los mimados, dormir com seu shih tzu é a forma mais especial para demonstrar o seu amor. Quando ele está dormindo, está em seu momento de maior vulnerabilidade, assim como acontece com você. É um ato de confiança, que remete às origens caninas, quando viviam em matilhas.

5. Seja autêntico



Os shih tzu são perfeitamente capazes de decifrar suas emoções. Por isso, se você o ama de verdade, seja você mesmo. O tom de voz com que você fala com ele, suas expressões corporais, etc., farão com que se sintam queridos.

Fonte: Me Apaixonei