8 alimentos que seu shih tzu NUNCA pode comer - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

8 alimentos que seu shih tzu NUNCA pode comer

Cuidamos dos nossos shih tzu como gente, mas atenção! Existem alimentos que seu shih tzu nunca pode comer.

É comum você estar comendo alguma coisa e seu shih tzu te olhar com aquela carinha de “me dá um pedacinho?”.

Difícil resistir, ninguém gosta de ver seu filho de quatro patas passando vontade, mas até esse pedacinho pode ser prejudicial a ele.

Quando o assunto é alimentação o cuidado deve ser maior. Veja a lista de alimentos que nunca deve dar para seu shih tzu, vai se surpreender com o tópico :

1- Café



O café pode nos deixar mais acordados, mas o mesmo não vale para os shih tzu. Deixe o café e bebidas energéticas longe dele, pois causam inquietação, respiração rápida e contrações musculares.

2- Chocolate



Para nós é algo tão gostoso, mas para nossos shih tzu podem ter vômitos, diarreia, agitação, tremores, hiperatividade e até mesmo crises convulsivas.

Leia mais sobre os perigos do chocolate em Perigos de dar chocolate para seu cachorro.

3- Álcool



Nada de bebidas alcoólicas. Pode desencadear vômitos, diarreia, problemas de coordenação entre outras coisas e em casos mais graves coma e até a morte. Se for uma cerveja própria para cachorro, tudo bem:

4- Cebola e alho



Tanto o aolho quanto a cebola contêm uma substância chamada tiossulfato, que pode causar anemia hemolítica em cães quando consumida em excesso e regularmente, além de causar irritação gástrica ou até problemas mais gravesem.

Porém o alho quando oferecido na quantidade correta pode ser um ótimo antifúngico, antiviral e antiparasitário.

De qualquer maneira para saber a quantidade correta aconselhável para seu shih tzu em particular, recomendamos que converse com seu veterinário.

5- Uvas e passas



Causam insuficiência renal ou convulsões.

6- Caqui, pêssego e ameixas com semente



O problema são as sementes que podem causar problemas no intestino dele. Então caso queira oferecer alguma dessas frutas é recomendado a remoção das sementes.

7- Ossos cozidos ou assados



O problema é que o osso quando assado ou cozido tem sua estrutura modificada e se torna mais rígido, e o risco é que alguma parte quebre e possa perfurar alguma parte do trato digestivo do shih tzu.

Se pretende oferecer ossos para seu cachorro prefira ossos crus e de tamanho proporcional ao seu porte.

8- Milho



Não é bem digerido e ingerir pedaços grandes pode obstruir o intestino.

Qualquer dúvida referente a alimentação do seu SHIH TZU sugerimos que procure um veterinário.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato