8 comentários que deixam todo dono de shih tzu IRRITADO - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

8 comentários que deixam todo dono de shih tzu IRRITADO

As vezes, sentimos a necessidade de compartilhar essas opiniões, mesmo se elas são inadvertidas, chatas ou se ninguém as pediu. Mas, antes de sair por aí sendo indelicado com algumas pessoas desavisadas mandando uma resposta assim: ao invés dessa lista, que tal ter na manga uma outra de argumentos convincentes para tentar desfazer mitos e ideias erradas que as pessoas podem ter?

Como donos de SHIH TZU, é importante saber o que responder quando surgem esses comentários chatos. Confira nossa seleção dos 8 comentários mais chatos que já recebemos:

1. “Adoraria ter um SHI TZU, mas eles dão muito trabalho/muitas despesas”


Bom, você provavelmente não adoraria ter um SHIH TUZ, apenas imagina o que é ter um. Claro que esse é um argumento válido e que deve ser levado em conta sempre que a pessoa optar (ou não) por ter um SHIH TZU. Mas tem muita gente que deseja ter um SHIH TZU e vive reclamando sobre como deve dar trabalho ou ser caro.

Realmente não é tão barato assim e pede mais responsabilidade do que ter uma… Planta. Mas não é como ter um bebê recém-nascido e nem precisa ter milhões na conta bancária. Se alguém realmente quer ter um SHIH TZU, vai saber exatamente o que será preciso pra dar certo.

2. “Prefiro gatos, eles são mais fáceis de cuidar/independentes/fazem menos bagunça”


Olha, isso não deveria ser um debate sobre qual animal é melhor. Gatos são ótimos, cães também e isso não é uma competição entre donos de bichos de estimação. Alguns preferem gatos, outros gostam mais de cães e cada um tem uma razão pessoal e específica pra isso.

Há prós e contras para os dois lados. Mas ficar ouvindo comentários sobre o que é melhor, quando a escolha é de cada um, não é nada legal.

3. “O que você vai fazer com os SHIH TZU quando o bebê chegar?”


Hummm, talvez eu o leve até uma floresta, deixe ele por lá e diga “seja livreeee!”. O que você acha que um dono responsável de cachorro faria?

A maioria tenta obviamente criar um relacionamento saudável entre a criança e o SHIH TZU. Quem pensa em se desfazer do SHIH TZU, certamente nunca teve uma relação de amor verdadeiro com o SHIH TZU.

4. “Você tem um SHIH TZU, então deve saber: eu queria adotar um que não faça bagunça, não lata e seja super saudável”


Ah, claro! Você realmente parece um candidato perfeito para adotar um SHIH TZU. Hmmm, mas talvez um unicórnio seja mais o seu estilo.

5. “Eu gosto de SHIH TZU e tal, mas não aqueles shih tzu que só sabem latir”


Preferência é uma coisa, mas não precisa sair por aí falando besteira. Já vimos cachorros grandes que latem e fazem tanto barulho quanto Chihuahuas e Pinschers.

6. “Eles não são muito espertos, né?”


O que você esperava? Que o meu SHIH TZU te trouxesse uma xícara de café e perguntasse como está a sua semana? Os SHIH TZU, assim como seres humanos vêm em diferentes níveis de inteligência.

Muito disso tem a ver com o treinamento e estilo de vida de cada SHIH TZU, mas dizer que eles não são inteligentes não é certo.

7. “Uau, parece que esse SHIH TZU precisa de uma dieta, hein!”



Você gosta que as pessoas fiquem comentando sobre o seu peso? Mesmo se o SHIH TZU parece estar acima do peso, ninguém tem o direito de ficar falando sobre isso o tempo todo. Quem vai saber o que está acontecendo de verdade?

Talvez o dono esteja se esforçando pra fazer com que o SHIH TZU emagreça, pode ser um problema de tireoide ou algum outro distúrbio de saúde. Como nossos pais diziam “se você não tem nada legal pra dizer”…

8. “Dá pra trancar seu SHIH TZU no armário? Meu filho tem medo”



Quase um clássico quando se recebe visitas em casa. Você pode até ficar incomodado com a presença do SHIH TZU e seu filho pode ter medo e tal, mas pedir para que o SHIH TZU seja trancado em algum lugar é muito deselegante!

Você gostaria de ser aprisionado em algum lugar caso alguém não se sentisse confortável com a sua presença? Apenas informe que seu filho tem medo. O dono do SHIH TZU vai encontrar um jeito de evitar que eles fiquem próximos e que seja bom para ambas as partes.

Seu shih tzu está com Coceira mas sem Pulgas - CUIDADO!


Fonte
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato